Boxe | Da redação | 17/09/2018 15h34

‘Punhos de aço’ vence por nocaute e mantém cinturão do CNB

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Luís Cláudio “Punhos de Aço” fez jus ao apelido e nocauteou, no último sábado (15), o baiano Cid Edson, mantendo o cinturão da categoria peso-pena do CNB (Conselho Nacional de Boxe). Ele derrubou seu oponente no segundo round da luta, disputada no ginásio do Rádio Clube Campo.

“A luta foi como esperávamos, nossa estratégia foi seguida a risca e o cinturão, que já era meu, permaneceu aqui”, comemorou o atleta, que agora já soma seis vitórias e apenas uma derrota no boxe profissional.

Em 15 anos de trajetória como lutador, Luís Cláudio Cardoso da Silva, ou “Punho de Aço”, tem marcas expressivas na história do boxe sul-mato-grossense. Oficialmente é o pugislista local com o maior número de conquistas e de lutas realizadas, além de ter o maior tempo em atividade na história local.

Também tem a façanha de ser eleito três vezes melhor atleta do Estado (2007, 2014 e 2015) e de perder apenas dois combates para adversários da casa.

Outra luta aguardada com bastante expectativa pelo público foi entre Vitor Freitas, sobrinho de Popó, Ageu Sales, que substituiu de última hora o boliviano Pablo Canido. Melhor para Freitas, que, também por nocaute, deixou o adversário na lona ainda no primeiro round.

Outras quatro lutas também foram disputadas na noitada do Rádio Clube: Sérgio Freitas derrotou Arnaldo Neto por abandono, Emily Laura venceu Kenian Hernandez também por pontos, Ariel Augusto derrotou Gustavo Henrique, também por pontos, e Igor Arguelo passou por Gabriel Rodrigues, por pontos também.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS