Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 29/05/2012 09h51

Pugilistas do Estado vencem todos os confrontos com DF no Desafio de Campeões

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nove combates marcaram o Desafio de Campeões, realizado no último sábado (26/05) à noite, no Ginásio do Instituto Mírim, em Campo Grande. Nos duelos contra os candangos, os campeões sul-matogrossenses foram melhores e venceram os três confrontos transmitidos ao Vivo pela TV Brasil Pantanal, canal 4.

No confronto feminino, Aline Santana, 22, anos, derrotou a campeã brasileira Rosângela Souza, 32 anos, por 24 a 22. O combate foi equilibrado, mas nos últimos minutos do 4º e último round, Aline aplicou sequencias de golpes, que proporcionaram a vitória sul-matogrossense.

Na categoria 64 kg, o atual 6º lugar no ranking nacional, Ueslem Sousa, 23 anos, impôs sua experiência, velocidade e habilidade para derrotar o Diego Motta por 24 a 16. foi a 95ª vitória do representante do MS, em 111 combates.

A programação foi fechada com show do coxinense Luís Cláudio, que precisou fazer uso de muita velocidade e aplicar sequencias e variações de golpes. Luís Cláudio obteve a vitória de nº 103 em 117 lutas.

O evento ainda contou com confrontos entre campeões sul-matogrossenses, marcados pela rivalidade e combates emocionantes. Foram quatro lutas que serviram de seletiva para o Campeonato Brasileiro a ser realizado em Aracaju (SE), no período de 24 a 17.

Na categoria média (75 Kg), Evaldo Silva (ACPF) derrotou Willian Santos (1º Round)por 24 a 17, e Luís Bonelli (Ceintre/Mamut Team) venceu Bruno Barea(1º Round) por 30 a 15. Outros que também venceram a garantiram passaporte para o Campeonato Brasileiro foram: Ariel Augusto (69 kg) e Nairo Lucas (60 kg), ambos componentes do Projeto Atleta do Futuro/Vila Popular. O primeiro derrotou Emíliano Reis (!º Round) por desistência do adversário no 3º round, e o segundo venceu o ponta-poranense Leonardo Wellington por 32 a 18. Cesar Satigler (EC Campo Grande) venceu Ailton Souza ( 1º Round) por 22 a 20.

Para o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, o evento correspondeu todas as expectativas: “Assistimos lutas de qualidade técnica; o evento foi bem organizado e o público compareceu em bom número (aproximadamente 600 pessoas), apesar da transmissão ao vivo pela TV Brasil Pantanal.”

A próxima competição promovida pela Federação de Boxe será o Circuito Sul-matogrossense, que acontecerá em três etapas, sendo a primeira em Três Lagos, nos dia 23 e 24 de junho, a segunda em Ponta Porã, nos dias 30 de junho e 1° de julho e a terceira dias 14 e 15 de julho, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS