Boxe | Jones Mário/Da redação | 26/07/2013 09h40

Pugilista do Estado vence por WO e está na final do Brasileiro Juvenil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A principal revelação do boxe masculino do Estado, Paulo Martins, está nas finais do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino da modalidade, disputado em Campo Grande desde segunda-feira, 22. O atleta venceu três lutas, sendo uma por WO e decide o título da categoria 60 kg neste sábado, 27.

Paulo venceu duas lutas antes da semifinal, contra Matheus Correa, do Distrito Federal, e Wellington Andrade, do Tocantins. Nesta quinta-feira, 25, o sul-mato-grossense não precisou suar a camisa: seu adversário, Henrique Martins, não compareceu. Henrique já havia sido derrotado por Paulo no Desafio MS x SP de Boxe no final do último mês de junho. Paulo pega o carioca Luan Medeiros na decisão.

Além do finalista, outros dois representantes de Mato Grosso do Sul venceram seus confrontos no quarto dia de competição. Valdeir Célio, pela categoria até 75 kg, ganhou de Leandro dos Santos, do Distrito Federal e tenta vaga na final nesta sexta-feira, 26, contra Davi Stanford, de Sergipe.

Pela categoria 60 kg, Ariel Augusto também conquistou bom resultado para o Estado. O pugilista venceu o amazonense Raone Arruda e busca um lugar na final contra o paraense Brendo da Costa.

Jessica Santana (81 kg), Bruno de Souza e Gabriel Mercado (52 kg) também lutaram nesta quinta-feira, mas foram derrotados por seus adversários. Respectivamente, boxeadores de São Paulo, Pará e Rio de Janeiro venceram os sul-mato-grossenses.

Nesta sexta-feira, 26, dois atletas de MS sobem aos ringues. A expectativa fica por conta da estreia de Aline Santana, principal destaque da modalidade no Estado e integrante da seleção brasileira. A pugilista enfrenta a gaúcha Megg Tavares pela categoria até 60 kg.

Outro que também tem confronto marcado para esta sexta é Idewomar Godoy. O boxeador já passou pelo amazonense Leonardo Santos e agora enfrenta Ronaldo da Silva, do Distrito Federal, tentando vaga na final da categoria até 49 kg.

O evento segue nesta sexta-feira, 26, com início dos combates às 15. Os Campeonatos Brasileiro Adulto Feminino e Juvenil Masculino são sediados na Capital, no Ginásio Guanandizão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS