Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 22/10/2012 16h38

MS garante 4º lugar no Brasileiro Juvenil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com saldo de três medalhas de prata, Mato Grosso do Sul garante a 4ª posição no Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e a sexta colocação no Brasileiro Feminino, realizadas, simultaneamente, em Palmas - TO, no ginásio Ayrton Senna. A competição que começou no último dia 15 (segunda-feira), terminou ontem à noite com a participação de 180 atletas de 18 Estados.

As conquistas do MS começaram com os títulos de vice-campeão obtidos por Ariel Augusto (69kg) e Rud Axel Soares (+91kg). Para chegar final, Ariel, que é integrante da Seleção Brasileira, derrotou três adversários. Na decisão pela medalha de ouro, ele perdeu para o baiano Arisson Tavares. 

Já o super pesado Rud Soares, foi derrotado na final pelo paulista Jhonny Klever. Este último é componente da Seleção Brasileira.

O título de campeão por equipe ficou com São Paulo, com cinco medalhas de ouro e 33 pontos conquistados. A seleção da Bahia obteve o título de vice-campeã, com duas medalhas de ouro e 18 pontos. Com a 4ª posição obtida, MS garantiu a melhor posição em brasileiros na classe juvenil. Em 2009, a seleção sul-mato-grossense ficou em 5º lugar, porém obteve uma medalha de ouro com Kaiub Ajala e uma de prata com Marcelo Lima Nunes.

No Brasileiro Feminino, MS obteve uma medalha de prata, conquistada por Aline Santana Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS