Boxe | Da redação | 01/11/2016 13h56

MS fica em 3º no Centro-Oeste e classifica quatro para o Brasileiro

Compartilhe:

A Seleção de Mato Grosso do Sul não conseguiu reeditar a boa autação do ano passado, mas garantiu a 3ª colocação no Campeonato Centro-Oeste - Seletiva do Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado no periodo de 27 a 29 de Outubro, em Campo Grande, no Shopping Norte Sul. A equipe sul-matogrossense obteve uma medalha Ouro, por meio do treslagoense Thiago dos Santos, e conquistou ainda duas medalhas de Prata e duas de Bronze. Goiás ficou com título de campeão, com três medalhas de Ouro e uma de prata; Distrito garantiu a 3ª posição com duas medalhas de ouro.

O evento realizado de forma inedita em um shopping foi assistido por mais de 4 mil torcedores. Para Marcelo Nunes, pressidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) a iniciativa foi válida, pois, deu maior visibilidade a modalidade. “pessoas que nunca haviam assistido lutas de boxe de perto teve essa oportunidade e também, amantes do boxe puderam ver a qualidade e realidade do nosso esporte”.

A competição, promovida pela Confederaçã Brasileira de Boxe e a FDBMS, reuniu 52 atletas dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocaintins, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal e definiu os classificados da Região ll ao Campeonato Brasileiro de Boxe, a ser realizado em Salvador (BA), no período de 3 a 10 de Dezembro. O Estado de Goiáis foi o que mais classificou atletas, seis no total; já o MS classicficou quatro atletas, que são os seguintes: Luís Davi (57kg), Paulo Martins (69kg), Valdeir Célio (75kg) e Tiago Santos (91kg).

Competições semelhantes ao realizado em Campo Grande, foran realiuzadas, simultaneamente em Salvado (BA) e Osório (RS).

Marcelo Nunes destacou que o MS foi desfalcado de Luís Cláudio, na categoria 60kg, e foi surpreendido com a não classificação de Idowemar Goy (52kg), atual vice-campeão brasileiro e campeão do Centro-Oeste ano passado. “Só não classidicamos mais atletas (ao Brasileiro de Boxe) porque o Luizinho ficou fora por motivo de contuzão) e o Idowemar Godoy era favorito e para mim a derrota dele é muito dicutivel; não fiquei muito de acordo com o resultado da luta em que ele (Idowemar) perdeu. O dirigente comentou ainda que “todos os atletas fizeram boas lutas, até memsmo o leve (60kg) Igor Arguello merecia classificação, pois, fez excelente luta.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS