Boxe | Da redação/com Assessoria | 15/11/2015 23h59

MS conquista quatro medalhas no Brasileiro em Aracaju

Compartilhe:

Com uma medalha de prata e três de bronze, a Seleção de Boxe de Mato Grosso do Sul chega a sexta colocação no Campeonato Brasileiro de Boxe, na classe elite, que aconteceu em Aracaju-SE. A competição que começou no último dia 08, terminou ontem à noite, tendo como equipe campeã a Seleção da Bahia, que obteve seis medalhas de Ouro e São Paulo ficou com a segunda posição com três de Ouro.

Entre os sul mato-grossenses, o melhor resultado foi obtido por meio do campo-grandense Idowemar Godoy, que ficou com a prata na categoria 52kg. Para chegar a referida conquista, ele obteve três vitórias. Na final, perdeu por W0, para o baiano Leandro Santos. Idowemar ficou impossibilitado de lutar devido um corte sofrido no supercílio na luta seminal diante do gaúcho Cláudio Coelho.

As outras medalhas na classe Elite foram conquistadas por Evaldo Silva, que na semifinal perdeu para o paulista Marcos Lama, e o três-lagoense Thiago Santos foi derrotado na semifinal pelo representante do Rio Grande do Norte Gidelson Oliveira, na categoria pesada (até 91kg).

Na classificação geral por equipe, MS obteve a sexta colocação, uma posição abaixo do Brasileiro do ano passado.

Na classe juvenil a única medalha conquistada foi pelo atleta Vuictor França. A equipe foi comandada pelo técnicos Paulo Brito e Edinoel Reis. Três árbitro sul-mato-grossense aturaram na competição: Flávia Ferreira, Joemerson Leite e Suzy Melo.

Na avaliação do presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS) Marcelo Nunes, o resultado está um pouco abaixo da média, pois, “sempre ficamos na terceira, quarta ou quinta colocação e desta vez ficamos e abaixo da média. Mas o fato é que não tivemos sorte no sorteio. O Paulinho (69kg), por exemplo, enfrentou na segunda rodada o campeão Ualace Arcanjo em uma luta que podemos considerar uma final antecipada.  O Paulo perdeu por decisão dividida, mas mesmo assim acredito que boa luta dele (Paulo Martins) pode render sua convocação à Seleção Brasileira”, completou Marce Nunes.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS