Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 20/08/2012 10h03

Mato Grosso do Sul confirma favoritismo e é campeão do Campeonato Centro-Oeste

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Mato Grosso do Sul manteve a hegemonia do boxe nas regiões Centro-Oeste e Sul ao conquistar pela terceira vez seguida o campeonato que reúne a seleção das duas regiões brasileiras: o Campeonato Centro-Oeste 2012, que aconteceu no ginásio do Colégio São Benedito em Cuiabá (MT).

A competição terminou na última sexta-feira após quatro dias de combates acirrados, a Seleção de MS como equipe campeã, com a conquista de quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O Distrito Federal ficou com o título de vice-campeão com uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze; o Mato Grosso, seleção anfitriã, garantiu a terceira colocação com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. A competição contou ainda com a participação das seleções de Goiás, Santa Catarina e Paraná. As duas últimas participaram como convidadas.

As medalhas de ouro obtidas pelo MS foram conquistadas por atletas de renome nacional, como Gleison Mamut (91kg) - penta campeão braileiro e líder no ranking nacional – Luís Cláudio (56 Kg), atual vice-campeão do Brasil e 3º no ranking nacional, Bruno Baréa (81 Kg) ex- componente da Seleção braile ira, e Luís Bonelli (91 kg) 4º colocado no Brasileiro 2012.

A medalha de prata foi conquistada por Ariel Augusto (64 Kg), atleta da Seleção juvenil do Brasil, e a de bronze foi obtida por Nairo Lucas.

A Seleção sul-mato-grossense que contou com total apoio do governo do Estado, por meio da Fundesporte, contou em sua delegação com oito atletas e o técnico Edinoel Reis. O árbitro do Estado foi Joemeron Leite.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS