Boxe | Da Redação/Com O Estado | 14/08/2012 12h32

Mamute busca confirmar favoritismo em Cuiabá

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Oito pugilistas vão representar o Estado no 11º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico, que começa hoje, em Cuiabá (MT). Como critério de seleção, a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul) se baseou nos resultados dos boxeadores no Circuito Estadual, que acabou no início no mês, após a realização de três etapas.

Pelo menos 60 pugilistas participarão nas dez categorias do torneio Centro-Oeste, que é promovido e vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Boxe. Além dos quatro Estados da região (MT, MS, DF e GO), Santa Catarina e Paraná também foram convidados para a competição.

Mato Grosso do Sul conta em sua delegação com Gleison Abreu "Mamute", que em meados de junho conquistou o penta-campeonato brasileiro de boxe olímpico no peso pesado (91kg), em Aracaju (SE). 

O boxeador da "Mamute Team" reconhece o favoritismo que possui para participar do regional, e antecipa os fundamentos que aperfeiçoou para surpreender os adversários. “Procurei na preparação para o torneio aperfeiçoar minha velocidade no ringue e adquirir mais potência nos movimentos. As luvas de competições oficiais são mais acolchoadas, por isso tenho que colocar força para o adversário acusar o golpe”, explicou. 

A delegação do Estado chegou ontem em Cuiabá, onde aconteceu o congresso técnico da competição. A equipe do Estado ainda conta com Luiz Cláudio Cardoso, que foi prata nos 51kg do Brasileiro disputado em Sergipe. O Torneio Centro-Oeste será no ginásio do colégio São Benedito, e vai até o próximo sábado (18).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS