Boxe | Da Redação | 21/10/2020 10h59

FDBMS realiza Campeonato Estadual de Manoplas

Compartilhe:

Para comemorar os 33 anos da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), a entidade organiza uma competição inédita no Estado a ser realizada nos dias 24 e 25 de outubro: o Estadual de Manoplas. Devido à pandemia do coronavírus, o evento seguirá todos os protocolos de biossegurança exigidos pelos setores de saúde do município e do estado.

A competição contará com 80 boxeadores sul-mato-grossenses, em 14 academias de 10 municípios, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, e sem a presença de torcedores nos locais de apresentação. Além disso, serão permitidos apenas cinco atletas por equipe, visto que cada local de apresentação poderá contar com, no máximo, seis pessoas. Ademais, os técnicos usarão mascaras e proteção facial, cumprindo assim as exigências sanitárias.

A manopla é considerada o melhor exercício de boxe para simular uma luta ou sparring. Com a exigência de um parceiro de treino, a prática possibilita que o atleta execute movimentos de luta mais arriscados, sem que esteja de fato em combate.

O presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, explica que a competição visa manter em atividade os atletas e com isso fomentar a modalidade, diante da impossibilidade de práticas de competições de contato direto, devido a pandemia do Coronavírus. Segundo Nunes, o Campeonato Estadual de Manoplas vai colocar em pratica toda habilidade do atleta na arte de utilizar os recursos básicos do boxe. ‘Na apresentação o atleta precisa mostrar sua competência na movimentação, perfeita esquiva, aliada potência nos golpes’.

A expectativa da entidade, é que o inédito campeonato reúna aproximadamente 90 atletas de 10 municípios e 16 equipes/academias.

PREMIAÇÃO

O Estadual de Manopla de Boxe vai contemplar as equipes campeã, vice-campeão e terceira colocada com materiais esportivos. Os atletas também terão premiação e a FDBMS sorteará aos participantes, dezenas de camisetas comemorativas ao aniversário da entidade, que no mês de outubro completa 33 anos de fundação.

As inscrições poderão ser feitas até 72 horas antes do evento e só participam atletas devidamente filiado á FDBMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS