Boxe | Da redação/com Assessoria | 17/07/2013 12h04

Escola José Ferreira Barbosa vence Circuito Estadual de Boxe Escolar

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Depois de três etapas realizadas, o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar definiu seus vencedores. Na disputa por equipe, a Escola Estadual José Barbosa foi campeã com quatro medalhas de ouro e uma de prata. A vice-campeã foi a Escola Marçal de Souza, que obteve quatro ouros, e a terceira colocada foi a Escola de Três Lagoas, que garantiu três medalhas de ouro e uma de prata.

A 3ª e última etapa aconteceu no último final de semana, 13 e 14, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com a realização de 25 combates. Entre as lutas, destaque para a vitória, no 1º round, do pentacampeão brasileiro Gleison “Mamut” sobre o três-lagoense Rodrigo Souza. Foi uma das últimas lutas de boxe de “Mamut”, que deverá partir para o esporte profissional. Por ter assinado contrato com a empresa que cuida da carreira do lutador de MMA Júnior Cigano, Gleison será obrigado a sair do boxe.

Nas três etapas realizadas, o Circuito MS de Boxe Escolar contou com a participação de 128 atletas de dez municípios – Campo Grande, Aquidauana, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Três Lagoas, Laguna Caarapã, São Gabriel do Oeste, Corguinho e Coxim. Foram realizados, ao todo, 77 combates.

O hexacampeão Luís Cláudio foi eleito melhor atleta elite masculino, e Paulo Martins recebeu troféu de melhor atleta juvenil. Na disputa entre os técnicos, o professor Nilson Carlos Ferreira foi o campeão com 5008 pontos, seguido de Luís Cardoso com 290 e Marcos Praxedes, de Três Lagoas, com 190 pontos.

O Circuito Sul-matogrossense de Boxe Escolar é aberto a alunos/atletas matriculados em instituições de ensino. A escola campeã, José Barbosa, de Campo Grande, obteve as medalhas por meio dos atletas Valdeir Célio (75 kg juvenil), Jhonny Sanches (cadete), Gabriel Oliveira (53kg juvenil) e Mário Sabino (91kg juvenil).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS