Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 05/12/2012 09h22

Equipe de Aquidauana levará nove atletas para Campeonato Estadual

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - A equipe aquidauanense Chok Dee, treinada pela professora Ingleds Aguilera, vai representar a cidade no Campeonato Estadual de Boxe 2012, que será disputado no próximo fim de semana, em Campo Grande.

De olho na oportunidade de competir entre os melhores atletas sul-mato-grossenses, a equipe Chok Dee vem treinando forte para a competição estadual. Serão nove atletas representando Aquidauana, incluindo duas mulheres.

Segundo a treinadora Ingleds, porém, a luta para participar da competição não está fácil, diante da dificuldade de encontrar patrocinadores que estejam dispostos a investir no esporte local. Até o momento, a equipe conseguiu obter alguns uniformes e shorts de boxe, comprados pelo pecuarista Nildo Albres, além de camisetas cedidas pelo vereador eleito Válter Neves. A Secretaria de Educação disponibilizou uma van para levar os atletas para Campo Grande.

"Ainda estamos com dificuldades relacionadas à alimentação dos atletas, pois serão dois dias de competição. Cada aluno vai ter que pagar do próprio bolso para dormir no ginásio do Guanandizão. Também faltam muitos materiais complementares", explica Ingleds.

Com dificuldade para encontrar patrocinadores, os alunos da equipe Chok Dee fizeram uma campanha na manhã do último sábado, nas lojas centrais da cidade, para pedir apoio. "Os alunos decidiram sair comigo para tentar sensibilizar os empresários. Não é justo nosso esporte ser desvalorizado pela sociedade de Aquidauana e Anastácio", completa a treinadora.

O Campeonato Estadual de Boxe 2012 vale como pré-seletiva, nas categorias juvenil - masculino e feminino, para o Campeonato Brasileiro, que também será realizado na capital sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS