Boxe | Da Redação/Com Correio do Estado | 07/02/2012 13h28

Em casa, campo-grandense defende título brasileiro e busca o continental

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campeão brasileiro interino dos pesados pela Associação Nacional de Boxe, o pugilista campo-grandense Bruno Lucas Moreira de Oliveira poderá adicionar mais um cinturão à sua galeria. Na luta em que colocará em jogo o título nacional no próximo sábado contra o baiano Dadison dos Santos, também estará sendo disputado o título do Mercosul, cinturão que está sem dono, e que ficará na posse do vencedor do combate. O combate será no Instituto Social da Vila Pioneira, em Campo Grande, às 19h.

“Recebemos uma consulta da Federação Mundial de Boxe (WBF, na sigla em inglês), na qual eles nos ofereceram o título do Mercosul. Agora o combate também valerá este cinturão internacional”, disse Edésio Ribeiro Filho, treinador de Bruno Lucas e organizador da noite de combates.

A expectativa de Edésio é de que mais de mil pessoas compareçam ao evento. No dia 14 do mês passado, quando Bruno conquistou o título dos pesados, aproximadamente 600 pessoas foram ao Instituto Social prestigiar a luta em que ele nocauteou outro baiano, Éder Magalhães.Saenes Balbina, peso pesado que treina com Bruno e Edésio, também lutará no dia 11.

Seu adversário será o ex-campeão amador europeu, Fabiano Sena. Na mesma noite, a campo-grandense, que vem se destacando na modalidade, Larissa Alencar, enfrentará uma adversária de São Paulo (SP), que também ainda não foi escolhida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS