Boxe | Da redação/com Assessoria | 17/06/2013 13h18

E.E. José F. Barbosa venceu primeira etapa do Circuito MS de Boxe Escolar

Compartilhe:

Laguna Caarapã (MS) - Com quatro atletas/estudantes, a Escola Estadual José F. Barbosa, de Campo Grande, levou a melhor na 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar, realizado, neste final de semana, 15 e 16, no Ginásio Municipal de Laguna Caarapã.  A competição reuniu inscrições de 48 participantes de quinze instituições de ensino, dos municípios de Campo Grande, Laguna Caarapã, Dourados e Maracaju. Aproximadamente 1000 torcedores lotaram o ginásio.

Para chegar a condição de líder na 1ª etapa, a equipe da Escola José Barbosa obteve 80 pontos, com quatro vitórias, conquistadas pelos atletas/alunos Jhonny Sanches, Mário Sabino, Valdeir Célio e Ariel Augusto.  A segunda colocação ficou com a equipe da Escola 11 de Outubro, também da Capital, somando 28 pontos.

Na disputa entre os técnicos, Luís Cláudio Cardoso terminou com 100 pontos, quatro a mais que que o segundo colocado Nilson Ferreira. Ademir Ribeiro obteve 48 pontos e Sebastião Pedro, de Laguna Caarapã, obteve 36 pontos.

Aberto a atletas matriculados em instituições de ensino, o Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar será realizado em três etapas. A segunda acontecerá nos dias 6 e 7 de Julho, no município de Aquidauana e a terceira e última da competição acontecerá em Campo Grande, no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Nos próximos dias 28 e 29 (sexta e sábado), a Federação de Boxe promove o Desafio de Campeões MS x SP. A competição acontecerá no Ginásio do Instituto Mírim, no Carandá Bosque, em Campo Grande.

As competições servem de preparação, principalmente aos atletas juvenis e feminino, visando ao Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Campo Grande, no período de 22 a 27 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS