Boxe | Assessoria | 11/05/2018 08h21

Cursos para formação treinadores e árbitros compõem a pauta da Federação de Boxe neste final de semana

Compartilhe:

O técnico da Seleção de Boxe de MS, classe elite masculina, professor Paulo Brito, e a árbitra internacional Flavia Ferreira serão os responsáveis pelos cursos que terão inicio nesta Sexta-feira e com término no domingo, dia 13.

Responsável pela formação e colocação na praça de aproximadamente 40 novos profissionais na arte de ensinar a prática do boxe, Paulo Britto vai ministrar o Curso para formação de treinadores de nível-1. Vai abordar temas como: preparação para alunos iniciantes, intermediários e avançados, planificação e estrutura da aula de boxe, preparação física no treinamento de boxe, treinamento indevido nas categorias de base e preparação técnico-tática e psicológica no boxe moderno, além de pratica, teoria e prática na utilização correta das manoplas e instruções básicas sobre as regras de boxe e postura dos treinadores em competições.

As aulas práticas também serão desenvolvidas durante realização do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe nos dias 02 e 03 de Junho.

“Os novos treinadores vão aprender como desenvolver táticas de lutas, como orientar seu atleta em momentos difíceis de um combate”, destaca Brito, formado pela Confederação Brasileira de Boxe e há três anos comanda a Seleção elite de MS , além de ampla experiência internacional.

O Curso com carga-horária de 40 horas terá início nesta sexta-feira, às 17h30 e o encerramento será no domingo às 14 horas. Será realizado no CT Pantaneiro, na AV dos Ferroviários, nº 482, atrás da Feira Central de Campo Grande. Mais informações 98117-0333.

ARBITRAGEM

Já o Curso para formação de árbitros e juízes de boxe será ministrado pela Professora Flavia Ferreira , com assistência do professor Joemerson Souza Leite. Ambos têm experiência internacional e integram os quadros da Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador), CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) e FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

Com ampla experiência internacional e formada em educação física, Flávia explica que na grade de aprendizado do curso o aluno terá contato com disciplinas de: arbitro de ringue, Juiz, timer kip e operador de gongo, pesagem de atletas, normas técnicas e tipos de faltas. Haverá treinamento teórico e prático.

Conforme o presidente da FDBMS, o objetivo do curso é preparar e atualizar os árbitros e juízes que atuam nas competições de Boxe promovidas pela FDBMS.

A iniciativa terá carga-horaria de 40 horas, começa neste sábado (12/05) às 8h30 e término no domingo (13/05) às 17 horas. Será realizado na Rua 24 de Outubro, 514 – 200m da Fernando Correa da Costa. Mais informações pelos telefones 99229-2612.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS