Boxe | Da redação/com Assessoria | 16/06/2014 16h07

Ceintre/Vila Popular fatura o título do Circuito MS de Boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após realização de três etapas, o Circuito Sul-matogrossense definiu seus campeões neste final de semana, dias 14 e 15/06, com domínio dos campo-grandenses. A 3ª etapa, que encerrou a competição, foi realizada em Laguna Caarapã –290 km da capital, com 22 lutas, diante de aproximadamente 900 torcedores e a presença de autoridades municipais, entre eles, o Prefeito da cidade, Itamar Bilibio e a Primeira Dama Vera Bilibio.

“Assistimos ótimos combates e foi um evento, que mobilizou a cidade. São iniciativas importantes que nos dá motivação. É por isso a importância de investir e apoiar o esporte,” destacou o Prefeito.

O Circuito Sul-mato-grossense, com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte foi fechado no domingo pela manhã e o título de campeão ficou com Ceintre/Vila Popular, com cinco medalhas de Ouro e 04 de Prata. Foi o terceiro título obtido pela equipe campo-grandense. As outras foram conquistadas em 2011 e 2013. De quebra, a equipe, ainda, garantiu o troféu de melhor técnico, conquistado pelo Professor Nilson Ferreira e os troféus de melhor atleta Juvenil e cadete, obtidos, respectivamente, por Valdeir Célio (75 kg) e  Jhonny Sanches (66 kg cadete) ACPF,  garantiu o vice-campeonato com quatro Medalhas de Ouro e Academia 1º Round voltou a figurar entre as três primeiras colocadas, com duas medalhas de Ouro e duas de Prata. A equipe de Aquidauana ficou em 4° lugar com duas medalhas de Ouro.

Desta vez, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste, tradicionais equipes, que sempre se destacam nas competições oficiais promovidas pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), não figuraram nem entre os seis primeiros colocados.

O atual 3° lugar no Brasileiro, Luís Cláudio manteve hegemonia e conquistou seu 8° título na referida competição. Neste ano, foi campeão na categoria 64 kg. Ele foi, também, eleito melhor atleta na classe elite. Vivian Santos (57 kg infantil) foi eleita melhor no naipe feminino.

O Circuito Sul-mato-grossense teve sua primeira etapa realizada em São Gabriel do Oeste, nos dias 04 e 05 de Maio e a 2ª etapa em Campo Grande, no Teatro de Arena do Horto Florestal. Ao longo das três etapas, foram realizadas de 72 lutas e a participação de 112 atletas dos municípios de Campo Grande, Dourados, Laguna Caarapã, Ponta Porã, Coxim, Sonora, Chapadão do Sul, Três Lagos, Corumbá e São Gabriel do Oeste. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS