Boxe | Da redação/com Assessoria | 21/07/2015 11h43

1º Round conquista título do Circuito Sul-mato-grossense

Compartilhe:

Campo Grande - Com quatro medalhas de Ouro e uma de Prata a Academia 1º Round garantiu título de campeã da 10ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. A terceira e última etapa foi realizada no último final de semana, dias 18 e 19, em Anastácio – 120 km de Campo Grande. A competição, que contou com o apoio da Fundesporte, foi fechada com a realização de 35 lutas, envolvendo quinze equipes e atletas de oito municípios – Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Laguna Caarapã, Fátima do Sul e Coxim.

Aproximadamente 1000 torcedores compareceram ao Ginásio Poliesportivo para prestigiar ao evento, que ainda contou com a presença de diversas autoridades dos municípios de Anastácio e Aquidauana.

Para chegar ao seu terceiro título da referida competição, a 1º Round contou com a participação de seis atletas, que disputaram três etapas da competição. As medalhas de Ouro foram conquistadas por Bruno Barea (+91 kg), Luís Carlos Fliper (75kg Juvenil), Walace Sanches (Cadete 63 kg) e Willian Sanches (Juvenil 69 kg). A equipe ainda comemorou o troféu de melhor atleta, em suas respectiva classes, dos dos irmãos Walace e Willian. “Eles (Walace e Willian) são determinados, tem boa qualidade técnica e diciplinados. Fatores determinantes para escolha do melhor atleta da competição”, destacou Marcelo Nunes, pressidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS).

A estreante na competição, Equipe DS Team ficou com título de vice-campeã, com quatro medalhas de Ouro.  Já  a tradicional equipe Ceintre/Vila Popuylar ficou com o troféu de 3º lugar com três medalhas de Ouro e cinco de prata. Porém, o seu técnico, Nilson Carlos Ferreira, ficou com troféu de melhor do campeonato entre os treinadores. Ceintre/Vila Popular participou do campeonato com dez atletas.

O meio-médio (69kg) Paulo Martins, atual vice-líder no ranking nacional e campeão Brasileiro Juvenil em 2013, confirmou seu favoritismo e conquistou pela segunda vez o título de campeão e ainda foi eleito melhor atleta da classe elite. Para chegar a essa condição ele realizou seis lutas nas três etapas. Entre as mulheres, Michele Silva, medalha de Bronze no Brasileiro/2015, foi eleita melhor atleta feminina. Ela foi campeão na categoria 51 kg elite.

Promovida pela FDBMS, o Circuito Sul-matogrossense começou em junho (dias 19 e 20/06), com a realização da 1ª etapa, no Ginásio Istituto Mirim e a segunda etapa foi realizada nos últimos dias 04 e 05, também em Campo Grande, no Ginásio Joaquim Murtinho. Na 3ª etapa a FDBMS contou com parceria da Associação Aguilera de Boxe.

Conforme informações de Marcelo Nunes, a competição correspondeu todas as expectativas, e serviu de observatório para começar a definir a Seleção Elite e juvenil, visando as disputas dos brasileiros nas referidas classes. “No total 120 atletas fizeram inscrição na competição; 86 lutas realizadas nas três etapas e além disso, tivemos combates de primeira qualidade e serviu para a comissão técnica definir alguns atletas que comporão as seleções eleite e juvenil”, disse Marcelo Nunes.

A FDBMS começa os preparativos visando ao Campeonato Estadual e ao Desafio de Campeões, que estão programados para o mês de Agosto. Este último deverá fazer parte das comemorações de aniversário do Conjuntoo Moreninhas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS