Bolsa Atleta | Da redação | 05/12/2018 07h54

Três-lagoenses ligados ao esporte poderão contar com o Programa Bolsa Atleta Municipal

Compartilhe:

Demonstrando comprometimento com os jovens atletas do Município, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro sancionou o Projeto de Lei nº 3.461 de 23 de outubro de 2018, autorizando a criação do Programa Bolsa Atleta Municipal.

De autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta, o Programa tem como objetivo realizar projetos esportivos, a fim de valorizar e beneficiar atletas nas categorias de base, que estudem na rede pública ou privada de Três Lagoas, para que possam competir e representar o Município em competições estaduais e nacionais.

Conforme especifica a Lei, a Bolsa consiste em um incentivo de R$ 100 a R$ 200 para cada atleta, podendo ser pago mensal ou eventualmente, dependendo da natureza do projeto. Este benefício será pago pelo prazo de um ano, podendo os atletas requerer a extensão do contrato, caso esteja em preparação ou selecionado para campeonatos fora do prazo.

Veja a lei na integra clicando

Para receber a bolsa, o atleta deve ter entre 12 e 17 anos, estar matriculado e estudando, além de ter bom desempenho como aluno. Além disso, o futuro bolsista precisa fazer parte de projetos esportivos pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ou de grupos, instituições e escolinhas com sede em Três Lagoas.

A publicação explica ainda que a SEJUVEL, a Secretaria Municipal de Finanças e o Conselho Municipal de Esporte vão controlar as despesas do Programa, estipular quantidade de bolsas e selecionar projetos a serem contemplados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS