Bolsa Atleta | UFMS | 12/06/2020 06h32

Estudante da UFMS conquista segunda colocação na Corrida Digital

Compartilhe:

Com apoio do Programa Bolsa Atleta da UFMS, o acadêmico da Faculdade de Odontologia (Faodo) Bruno Shinji Shimada conquistou a segunda colocação, na sua categoria competitiva 20-29 anos, da 1ª Corrida Digital – Rota das Estações, realizada pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, em parceria com a Fundesporte e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Diferenciada, a corrida, que teve a participação de cerca de 300 atletas, “teve como objetivo delinear condutas específicas na área esportiva necessárias diante do contexto atual de enfrentamento à situação provocada pela circulação do Coronavírus na cidade”, de acordo com os organizadores.

A prova, com percurso de 5 Km, aconteceu durante o período de 1 a 7 de junho no Parque dos Poderes e pode ser realizada entre 6h e 20h. Pelo menos 20% do valor das inscrições foram doadas a uma instituição.

Bolsa Atleta

O Programa Bolsa Atleta da UFMS está sob coordenação da Coordenadoria de Cultura e Esporte, da Pró-reitoria de Extensão Cultura e Esporte da UFMS (Proece).

“A UFMS tem investido no esporte de rendimento e oferecido incentivos como o Bolsa Atleta aos estudantes – atletas das modalidades de lutas, atletismo, natação, esportes do raquetes, xadrez, E-esportes, paradesporto e modalidades coletivas (voleibol, handebol, futsal e basquete). O Bolsa Atleta UFMS tem oportunizado ajuda aos acadêmicos da UFMS que representam a instituição no esporte de rendimento”, afirma a professora Sarita Bacciotti, chefe da divisão de Gestão de Eventos Esportivos (Proece).

Para o atleta da UFMS Bruno Shimada, a corrida ocorreu de maneira saudável e bem organizada, atendendo aos protocolos de segurança esportiva.

“A corrida apresentou uma infraestrutura adequada e adaptada às circunstâncias, com o intuito de assegurar aos participantes um evento de qualidade e segurança. Houve atendimento prévio com aferição da pressão e temperatura dos atletas e também o uso do álcool em gel antes e depois da corrida. A organização está de parabéns pela logística inserida e principalmente pela iniciativa de realizar esse evento e promover saúde à população”, afirma Bruno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS