Boliche | Da redação/com Assessoria | 28/08/2013 09h26

Torneio em Dourados define seleção de MS para disputa do Brasileiro de Seleções

Compartilhe:
Campeões do Estadual Individual Everton Zanatta, Chico Bonacina, Helio de Freitas e Janete Radai com presidente da FBolMS Gilson do Mar Campeões do Estadual Individual Everton Zanatta, Chico Bonacina, Helio de Freitas e Janete Radai com presidente da FBolMS Gilson do Mar (Foto: Divulgação)

Dourados (MS) - A FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) realizou domingo, 25, no Procopiu’s, em Dourados, mais um campeonato individual válido para definir o ranking estadual. Com base nesse ranking, a federação já convocou a equipe que vai representar o Estado no campeonato brasileiro de seleções, em novembro, em São Paulo.

O campeonato individual teve a participação de 24 atletas, entre eles dois iniciantes que nunca tinham jogado boliche em uma competição oficial.

Na primeira divisão, Helio de Freitas ficou em primeiro lugar na fase classificatória e na final foi campeão derrotando Rodrigo Marques e Edimar Marques. Na primeira eliminatória, Hédio Liebich e Reginaldo Morel avançaram, após derrotarem Mário Testa e Reinaldo Soares.

Na segunda eliminatória, Edimar e Rodrigo superaram os adversários e chegaram à final com Helio de Freitas. Rodrigo ficou em terceiro e Edimar em segundo. Rodrigo também ganhou a medalha de maior partida da 1ª divisão.

Já na 2ª divisão do masculino, Chico Bonacina foi campeão, derrotando na final os campo-grandenses Marcos Nemerski (vice-campeão) e Rodrigo Pasa (3º colocado), que para chegar à final superaram Zé Maria Jr. e Bruno Henrique. Chico também ganhou a medalha de maior partida da 2ª divisão.

No feminino, Janete Radai, que se classificou em terceiro lugar, precisou superar quatro adversárias para ficar com a medalha de campeã. Na primeira eliminatória, ela derrotou Marinei Mendes, Solange Liebich e Marlene Bonacina. Na final, para ser campeã teve que derrotar a primeira colocada da fase classificatória Ana Cristina Arnal, que ficou com a medalha de vice-campeã. Solange ficou em terceiro lugar. Ana também ganhou a medalha de maior partida do feminino.

Já na categoria iniciantes, que reúne tanto atletas estreantes do feminino quanto do masculino, Everton Zanatta foi campeão, derrotando na final Pedro Afonso. Poliana Liebich ficou em terceiro lugar. Pedro também ganhou a medalha de maior partida do iniciante.

Convocação

Após mais esse torneio estadual, o presidente da FBolMS, Gilson Domingos do Mar, convocou os seis atletas masculinos que vão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece de 14 a 17 de novembro, em São Paulo.

Foram convocados Reginaldo Morel, Helio de Freitas, Chico Bonacina, Hédio Liebich, Rodrigo Marques e Mário Testa. Os atletas têm até 10 de setembro para confirmar presença na equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS