Boliche | Da redação | 22/11/2010 10h45

Douradenses faturaram a VII Taça Brasil de Clubes em São Paulo

Compartilhe:
Douradenses campeões brasileiros com representante da Federação Paulista. Douradenses campeões brasileiros com representante da Federação Paulista. (Foto: Foto: Divulgação)

Dourados (MS) - O terceto formado pelos douradenses Chico Bonacina, Marlene Bonacina e Reginaldo Morel, faturou o título da VII Taça Brasil de Clubes em São Paulo (SP), disputada na última semana. É o terceiro título nacional conquistado pelo boliche de Dourados desde 2005. O evento, organizado pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), foi realizado no Planet Bowling.

O terceto formado pelos douradenses foi campeão da categoria equipes mistas. A equipe somou 12.632 pinos derrubados em 24 partidas e ficou com o título superando equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, estados que, junto com Minas Gerais, formam a elite do boliche brasileiro.

Os douradenses lideraram o campeonato de ponta a ponta nos quatro dias de competição. Após a última rodada, superaram em quase 400 pinos o terceto vice-campeão, formado pelo experiente jogador Chico Chaves, Gardênia Chaves e José Manoel. O terceto formado por Alexandre Marques, Sheila Abreu e Natália Travagini ficou em terceiro lugar.

A equipe de Dourados ainda faturou a medalha de maior partida terceto (668 pinos derrubados) e de maior série (3.280 pinos derrubados pelos três jogadores em seis partidas). Reginaldo Morel também ganhou a medalha de maior partida do masculino (260 pinos derrubados).

Chico Bonacina ficou em primeiro lugar all events, com média de 186 em 24 partidas, e Marlene Bonacina ficou em terceiro lugar do feminino, com média de 172. No total os douradenses ganharam 12 medalhas.

Em 2005, o terceto formado pelos douradenses Luciano Tixa, Junior Barazzutti e José Carlos Tobias foi campeão na categoria masculino da mesma competição. Em setembro deste ano, Marlene Bonacina foi campeã da 2ª divisão feminina no Campeonato Brasileiro Individual, realizado em Belo Horizonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS