Boliche | Com Diário MS | 09/09/2009 11h00

Douradenses dominaram torneio realizado no domingo na Capital

Compartilhe:

Boliche

Campo Grande (MS) - Neste domingo, dia 06, em Campo Grande, a equipe da cidade de Dourados faturou três troféus de campeão no torneio individual realizado pelo Strike Boliche. A capital não ganhou em nenhuma divisão.

Hedio Liebich, o maior campeão em torneios locais e estaduais em 2009, foi imbatível. Após alcançar a sua maior média numa etapa de seis partidas - acima de 1.200 pinos derrubados nas seis linhas, com média de 200 - Hedio derrotou o campo-grandense Clair Smaniotto na final e foi campeão da 1ª divisão.

Dos seis classificados na 1ª divisão, só Clair era de Campo Grande. Hedio se classificou em primeiro, Edimar Marques em segundo, Clair em terceiro, José Carlos Tobias em quarto, Helio de Freitas em quinto e Reinaldo Soares em sexto.

Na primeira eliminatória, Tobias derrotou Helio e Reinaldo e avançou para a segunda etapa, para enfrentar Edimar e Clair. O campo-grandense venceu e chegou à final, para enfrentar Hedio Liebich, que jogava com a vantagem do empate e podia até perder a primeira partida. Mas o "Gauchão" não deu chances e garantiu o troféu de campeão logo na primeira disputa.

O campo-grandense Marcos JP, que está voltando a jogar após uma temporada no Japão, ficou com a medalha de maior partida - 256 pinos derrubados.

Na 2ª divisão, Dourados também brilhou. Rodolfo Tobias terminou as seis partidas classificatórias em primeiro lugar, com 186 de média. Na final, venceu o campo-grandense Marcos numa disputa acirrada em que teve que fazer cinco strikes seguidos para garantir o troféu de campeão.
 
O também douradense José Maria Jr. ficou em terceiro lugar. Rodolfo ganhou a medalha de maior partida (230 pinos derrubados). O novato Samir Junior, que foi a Campo Grande pela primeira vez para jogar torneio de boliche, ficou em quarto lugar da 2ª divisão.

Feminino - Sem a presença de jogadoras de Campo Grande, as cinco douradenses inscritas para o torneio fizeram uma disputa "caseira" nas pistas da capital.

Na primeira eliminatória, Silvia Tobias venceu Clara Mariza, mas perdeu para Ana Cristina Arnal na segunda fase das finais. Com a vitória, Ana Cristina chegou à final e enfrentou Janete Radai, que se classificou em primeiro lugar com média de 165.

A disputa acirrada entre Janete e Ana Cristina nas finais dos torneios está se tornando frequente. E domingo não foi diferente. Ana Cristina venceu a primeira partida, levando a decisão para o segundo confronto. Na segunda partida, no entanto, Janete manteve a regularidade e garantiu o troféu de campeã. Cristina ganhou a medalha de maior partida (206 pinos derrubados).

Foi o segundo título consecutivo de Janete Radai na capital. Ela tinha vencido Marlene Bonacina no torneio realizado em junho. Os campeões receberam os troféus das mãos do sócio-proprietário do Strike Boliche, Paulo Queiroz, organizador do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS