Boliche | Com Diário MS | 21/10/2008 11h32

Douradense Edimar Marques é o número "1" do boliche no Estado

Compartilhe:

Boliche

Dourados (MS) - O atleta Edimar Marques, filiado ao CBD (Clube de Boliche Dourados), é o número 1 do boliche sul-mato-grossense. Edimar ficou em primeiro lugar no torneio individual realizado pela FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) e encerrado domingo (19) em Campo Grande.

O torneio serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. A seletiva foi realizada em duas etapas, sendo a primeira em Dourados no dia 28 de setembro e a segunda no dia 19 deste mês, em Campo Grande.
Patrocinado pelo "Skinão Lanches", Edimar Marques foi o primeiro colocado na etapa de Dourados e o quarto na etapa de Campo Grande. No somatório das duas etapas, ficou em primeiro lugar e recebeu a medalha de campeão individual de 2008.
 
Em segundo lugar ficou Henrique Serafim e, em terceiro, Hedio Liebich, ambos de Dourados. Entre os dez primeiros colocados no torneio-seletiva, seis são douradenses. Entre os atletas de Campo Grande, o mais bem colocado foi Mário Domingos Testa, que ficou em quarto lugar. Edimar Marques também ganhou a medalha de maior partida (224 pinos derrubados).
 
O presidente da FBolMS, Ângelo Smaniotto, informou que até sexta-feira fará a convocação dos seis jogadores que vão integrar a seleção de Mato Grosso do Sul no Brasileiro de Seleções. Apenas os atletas que jogaram as duas etapas do individual serão convocados.

Edimar foi campeão individual juvenil em 2000, em Curitiba (PR), e tricampeão brasileiro de tercetos. Em 2007, Edimar esteve na equipe vice-campeã no Brasileiro de Clubes realizado no Rio de Janeiro. No Brasileiro de Clubes deste ano, em Belo Horizonte, Edimar novamente ajudou o clube douradense a conquistar o terceiro lugar.

Feminino - Já a atleta Marlene Bonacina, também de Dourados, foi a única representante feminina a participar da seletiva organizada pela FBolMS.
Outra colecionadora de medalhas nacionais, Marlene obteve média de 173 nas 12 partidas da seletiva e mais uma vez representará Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS