Boliche | Com Diário MS | 28/07/2009 12h16

Competições individuais aconteceram no Strike Ball em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Dois torneios individuais de boliche, realizados no último fim de semana no Strike Ball, reuniram 26 atletas e deram início às competições do segundo semestre da modalidade no Estado. No sábado (25), foi realizado o 2º Torneio Feminino de Boliche, reunindo 12 competidoras, enquanto no domingo (26) aconteceu o 2º Torneio Individual de Férias na categoria masculino.

No torneio de sábado, Janete Radai voltou a superar Marlene Bonacina e foi campeã da primeira divisão. É a segunda vez em pouco mais de um mês que Janete vence Marlene numa final (a outra ocorreu em Campo Grande, no dia 7 de junho). No torneio em Dourados, no entanto, a disputa foi bem mais acirrada. Janete teve que superar a oponente em duas partidas, já que Marlene tinha se classificado em primeiro e jogava pelo empate. Ana Cristina ficou em terceiro lugar. Janete também faturou a medalha de maior partida (190 pinos derrubados). Na 2ª divisão a campeã foi Eliansne Damkes, que venceu Márcia Lopes Radai na final. Márcia ficou com a medalha de prata e Isabel Valdez ficou em terceiro lugar. Eliansne ficou com a medalha de maior partida.

Já no domingo aconteceu o 2º Torneio Individual de Férias, na categoria masculino. Reinaldo Soares foi campeão da 1ª divisão, após vencer Henrique Serafim na final. Reginaldo Morel ficou em terceiro lugar. Henrique faturou a medalha de maior partida (212 pinos derrubados). Na primeira eliminatória, Morel venceu Helio de Freitas e André Banzai e avançou para enfrentar Henrique e Hedio Liebich. Henrique ganhou e se classificou para a final, para enfrentar Reinaldo Soares, que terminou a fase all events em primeiro lugar. Henrique Serafim chegou a vencer a primeira partida, mas na segunda disputa Reinaldo manteve a regularidade e ficou com o troféu de campeão.

Na segunda divisão ocorreu a maior surpresa dos dois dias de torneio: rebaixado para a 2ª divisão, após quase dois anos jogando na 1ª divisão, Ivanaldo Lima perdeu a final para Samir Junior, o Samirzinho, que agora coleciona dois títulos consecutivos no boliche. Samirzinho tinha se classificado em terceiro lugar e na primeira eliminatória venceu Jaime Luiz, chegando à final, para enfrentar Ivanaldo. Por ter ficado em primeiro lugar na classificatória, Ivan jogava pelo empate e poderia até perder a primeira partida. Mas Samirzinho superou o adversário em duas partidas. Jaime ficou em terceiro lugar. Samir também ficou com a medalha de maior partida (189 pinos derrubados).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS