Boliche | Da redação/com Assessoria | 23/04/2014 16h05

Clube Dourados ganha cinco medalhas em Brasileiro de Boliche

Compartilhe:
Janete Radai e Solange Liebich foram campeãs na fase de duplas do Brasileiro de Clubes Janete Radai e Solange Liebich foram campeãs na fase de duplas do Brasileiro de Clubes (Foto: Divulgação)

Dourados (MS) - O Clube de Boliche Dourados conquistou cinco medalhas no XXIX Brasileiro de Clubes, realizado de 19 a 21 deste mês no Boliche Neo Geo, em Guarulhos (SP). As cinco medalhas foram conquistadas por atletas da equipe que disputou a 2ª divisão da competição. Dourados foi representada por duas equipes, num total de 12 filiados do clube.

Janete Radai e Solange Liebich foram campeãs da fase de duplas, superando atletas de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e outra dupla de Mato Grosso do Sul. Janete também conquistou a medalha de 3º lugar individual nas 24 partidas.

Outras duas medalhas foram conquistadas pelo atleta Rodrigo Marques, grande revelação do boliche sul-mato-grossense nos últimos anos. Rodrigo ficou em quarto lugar individual em 24 partidas, com média de 191 pinos derrubados. Ele ganhou também a medalha de maior série, após bater média de 218 pinos derrubados em seis linhas, no terceiro dia de competição.

No geral, o time de Dourados ficou em quinto lugar no somatório de pontos, mas em quarto no total de pinos derrubados pela equipe, formada por Rodrigo Marques, Janete Radai, Solange Liebich, Ivanaldo Lima, José Maria Jr. e Duhan Sgaravatti.

A outra equipe, que disputou na primeira divisão do boliche brasileiro, formada por Reginaldo Morel, Hedio Lienbich, Helio de Freitas, Chico Bonacina, Ana Cristina Arnal e Marlene Bonacina, ficou em nono lugar no total de pinos derrubados e em décimo no somatório de pontos.

O principal destaque do time foi Reginaldo Morel, que em março se tornou o primeiro sul-mato-grossense a fazer uma partida perfeita (300 pinos derrubados em 12 strikes consecutivos) homologada pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche). No Brasileiro de Clubes ele terminou com média de 193 nas 24 partidas, melhor atleta do Estado na competição.

ESTADUAL - Paralelo ao Brasileiro de Clubes, a FbolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) promoveu o campeonato estadual entre clubes e o Clube de Boliche Dourados 1 foi bicampeão. O Guaicurus Bowling, de Campo Grande, ficou em segundo e o Dourados 2 ficou em terceiro.

O Clube Guaicurus Bowling, de Campo Grande, também conquistou medalhas no campeonato nacional disputado em Guarulhos. O clube ficou em terceiro lugar na fase de equipes e também ganhou as medalhas de 3º lugar individual masculino com Mário Testa e de 5º lugar individual feminino com Marinei Mendes.

ESTREANTES - O campeonato nacional marcou também a estreia de dois filiados do Clube de Boliche Dourados em competições nacionais – Duhan Sgaravatti, que integrou a equipe B, e Wanessa Fernandes, cedida pelo clube douradense para jogar pelo clube de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS