Bocha | Da redação | 08/05/2007 14h35

Laguna Carapã vence 16º Torneio Internacional de Trios de Bocha

Compartilhe:

Bocha

Rio Brilhante (MS) - Nos dias 28, 29 e 30 de abril, o CTG "Tropeiro Velho" de Rio Brilhante sediou a 16ª edição do Torneio Internacional de Bocha de Trios Masculino, com a participação de 27 equipes de vários estados do país. Estiveram presentes dez dos melhores atletas da modalidade no Brasil, dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mato Grosso foi representado por equipes de Sorriso, Tangará da Serra e Sapezal. Já Mato Grosso do Sul pelas cidades de Sonora, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Sidrolândia, Maracaju, Campo Grande, Laguna Carapã e Rio Brilhante.

A grande campeã foi Laguna Carapã (MS), que teve a colaboração de Alisson Pizoni e Carlos Jair Dudar, da cidade de Ijuí (RS). Ambos foram campeões em 2006 do torneio pela equipe do Celeiro de Maracaju, são os atuais campões municipais pelo Clube Atlético Tiaraju de Ijuí, e são campeão e vice do Campeonato Estadual Individual do Rio Grande do Sul em 2006. O trio foi completado pelo ponteiro João Airton Antonello.

A partida final superou as expectativas da organização. Lagusa saiu na frente com 7 a 0, mas a Assemar virou e fez 14 a 9. Quando tudo parecia decidido, o batedor Alison, de Laguna, encerrou a partida com uma bochada precisa que levou sua equipe à conquista do título. O jogador Duda também foi um dos grandes responsáveis pela vitória da equipe, eqüilibrando a partida nos momentos difíceis, com a qualidade de suas jogadas.

A equipe da Assemar (Paulão, Nino e Vilson), da cidade de Cândido Rondon (PR), atual vice-campeão das fases regional (Santa Helena) e final dos Jogos Abertos do Paraná (Maringá) surpreendeu com a performance apresentada no decorrer do campeonato.

A premiação constou de troféus para as equipes e troféus individuais para os jogadores, do 1º ao 4º lugar, além de prêmios em dinheiro.

Confira a classificação geral:

1º lugar: Laguna Carapã (MS)
Atletas: Alisson Pizoni, Carlos Jair Dudar e João Airton Antonello;

2º lugar: Assemar - Cândido Rondon (PR)
Atletas: Paulo Rogério Dreher Wachholz, Vilson Afonso Vennigkamp e Clausir Bosio;

3º lugar: CTG Recordando os Pagos - Sorriso (MT)
Atletas: Juraci Jorge Camícia, Gladstone Lanzana e Romeu Zaleski;

4º lugar: CTG Tropeiro Velho - Rio Brilhante (MS)
Atletas: José Grotto Bellé, Jorge Alberto Primo e Cláudio João Demarco

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS