Bocha | Com Prefeitura de Bataguassu | 02/11/2023 07h16

Idosos de Bataguassu sagram-se campeões na Bocha 60 + em campeonato

Compartilhe:

Os idosos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu sagraram-se campeões da modalidade de Bocha 60 +, no masculino, em dupla, durante os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul.

A tradicional competição foi desenvolvida em Três Lagoas e promovida pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e reuniu cerca de 900 idosos de diversos municípios do Estado.

Durante reunião com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a coordenadora do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos, agradeceu o apoio da Prefeitura para que os idosos pudessem participar da competição, que terá a próxima etapa em Ponta Porã.

A educadora física do grupo, Graciele Liberato, comentou que oito idosos de Bataguassu participaram dos jogos nas disputas de Bocha 60 +, no masculino e feminino. A competição teve ainda disputas no voleibol adaptado masculino e feminino.

Graciele ressaltou que a conquista do primeiro lugar com a participação da dupla José Carlos Lima e Nelson Selan demonstra a superação da equipe principalmente diante de adversidades, como por exemplo, a diferença das canchas.

“Nossos atletas treinam em uma cancha totalmente diferente do local onde foram as disputas. A diferença das bochas e bolim em si também foi motivo de estranheza para nossos atletas, que mesmo assim não se desmotivaram e trouxeram o título para Bataguassu”, disse ela.

A educadora física lembrou ainda a participação do atleta Sr. Nelson, que é ex-paciente renal crônico e que foi submetido recentemente a um transplante, vencendo a doença, e que agora tem participado ativamente das atividades do grupo. “Sr. Nelson é um exemplo de superação e com a liberação médica nos ajudou na conquista desse título”, enfatizou.

No encontro, Akira parabenizou o grupo pela conquista e deixou a administração municipal à disposição dos idosos. “A prefeitura sempre apoiou e sempre estará junto dos idosos, investindo em qualidade de vida de vocês. Esporte é superação e parabenizo a todos pela conquista”.

A secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo também parabenizou os idosos pela participação e conquista da competição.

A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade será realizada entre os dias 23 a 26 de novembro, no município de Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS