Segunda etapa do Estadual de Bicicross reuniu 50 competidores
Campo Grande (MS) - Um domingo de sol, terra vermelha, obstáculos, bicicletas e família reunida. Este foi o cenário da 2ª etapa do 24º Campeonato Estadual de Bicicross, que ocorreu na manhã de hoje (14), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Mas o que realmente salta aos olhos de quem assiste à competição é a paixão pelo esporte que passa de gerações, de pai para filho, e se encontra na pista de corrida.
Aos 3 anos, o pequeno Gabriel começou cedo a competir. A primeira vez que “correu” foi no ano passado, em uma bicicleta ainda com rodinhas. O incentivo veio do pai, Jacinto Neto, 27 anos, que participa de campeonatos desde o ano 2000. E agora, os dois treinam e competem juntos.
Enquanto Gabriel não para um segundo e insiste o tempo todo para ir à pista, Jacinto é só orgulho pelo filho, que traça os mesmo caminhos do pai e não se intimida por ser o participante mais novo do campeonato.
Com pouca idade, mas com jeito de gente grande, Gabriel foi a atração da corrida deste domingo. Com o traje esportista completo, joelheiras, cotoveleiras e capacete, os tombos não eram problema para ele. A cada queda, o garoto mais do que depressa levantava, subia novamente na bicicleta e voltava a correr.
Neste domingo, Gabriel participou do campeonato na categoria pré-bike, ou dente de leite. Jacinto Neto, que no ano passado ficou em 3º lugar na classificação geral do campeonato brasileiro de bicicross, hoje competiu na categoria mountain bike.
Quem também ganhou destaque na etapa de hoje, foi a esportista Mariana Caprioli, de 11 anos. Ela foi a única menina que participou do campeonato e, por isso, correu sozinha. Detalhe que para ela é mínimo, pois o que vale mesmo é a competição e as chances de estar cada vez mais perto de um grande sonho. “Quero participar do brasileiro”, diz a menina.
Assim como Gabriel, Mariana também deu as primeiras pedaladas aos 4 anos e ao lado do pai e dos irmãos, que também competem bicicross. “Eles sempre foram meus maiores incentivadores”, conta, cheia de orgulho.
O 24º Campeonato Estadual de Bicicross terá 8 etapas até o final de dezembro deste ano. Na etapa deste domingo, competiram 50 esportistas em 11 categorias, no masculino e feminino.
De acordo com o presidente da Federação de Bicicross de Mato Grosso do Sul, Marcos Ortega, provavelmente este ano não terá atletas do Estado no Campeonato Brasileiro, por falta de incentivo e recurso.
-
Sesc Camillo Boni tem turma de judô só para mulheres
Unidade também oferece ginástica rítmica, Pilates aparelho e uma série de outras modalidades.
-
Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic vencem na Superliga
Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic vencem na Superliga
-
Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona
Depois de empate no tempo normal e vitória por 5 a 3 nas penalidades, a equipe de La Bombonera levantou a Copa
-
São Paulo/Barueri vence clássico na Superliga Feminina
São Paulo/Barueri vence clássico na Superliga Feminina 2020/21
PARCEIROS


- Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
- Futebol Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona Com foto Com vídeo
- Projetos Gestão Municipal de Sidrolândia implanta Programa de Práticas Esportivas Com foto Com vídeo
- Canoagem Presidente da Confederação de Canoagem morre vítima da Covid-19 Com foto Com vídeo
- Futebol de Base Brasileiro Sub-20: Atlético-MG vence Athletico no primeiro jogo da final Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil empata com Tunísia em 32 a 32 no Mundial de Handebol Com foto Com vídeo
- Diversos Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto Com foto Com vídeo
- Futebol Palmeiras e Corinthians fazem último dérbi paulista da temporada Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil