Bicicross | Da redação | 13/08/2009 12h54

Pista do Horto Florestal será revitalizada após anos de abandono

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após quase dois anos de inatividade, a pista de bicicross do Horto Florestal de Campo Grande será revitalizada. É o que garante o presidente da Federação de Bicicross de Mato Grosso do Sul, Marcos Borges Ortega.

Segundo ele, o pedido, feito por um grupo de vereadores, já saiu da Câmara Municipal e está na Secretaria de Obras da Capital, aguardando apenas um parecer da Funesp.

Ortega espera que a pista seja entregue em, no máximo, 60 dias. "Vai gastar um ou dois dias de serviço, que é para arrumar o traçado dela", revela. O prazo elástico é por conta da burocracia. A burocracia, segundo o dirigente, é também a culpada pelo longo período de inoperância.

"A pista não ficou sob responsabilidade da Funesp, mas sim com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura)", lembra. "Para realizar qualquer atividade lá, tinha que ter um professor responsável, e a Federação não tinha condições disso", completa.

O dirigente disse ainda que esperava a pista pronta para o próximo dia 26, durante as festividades do aniversário da cidade, mas não foi possível. "Iríamos realizar a Copa Campo Grande, no aniversário da cidade, mas a secretaria não me garantiu a pista em condições para esta data", conta.

Com a pista pronta, a intenção é, segundo Ortega, realizar etapas do Estadual em Campo Grande, uma vez que grande parte das competições da Federação acontecem no interior do Estado.

Cláudio Martins, único sul-mato-grossense que corre no Campeonato Brasileiro, ficou surpreso ao saber que a pista da Capital será revitalizada e comemorou a notícia.

"Eu não estava sabendo disso. O nível das pistas de fora é mais alto que as daqui. Ter uma boa pista em Mato Grosso do Sul aumenta o nível dos pilotos e, em consequência, melhora nossos resultados", garante o piloto, que participa de mais uma etapa do Brasileiro nos dias 04, 05 e 06 de setembro, em Salvador (BA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS