Beisebol | Com CBBS | 30/08/2006 11h47

Pré-Olímpico: Brasil vence Venezuela e luta por vaga na fase final

Compartilhe:

Havana (Cuba) - Com um imponente ataque na última entrada que gerou 6 corridas, a Seleção Brasileira garantiu a vitória de 10 a 5 sobre a Venezuela nesta última terça-feira e se mantém na briga pela classificação à Fase Final do Campeonato Pré-Olímpíco de Beisebol, disputado em Havana, Cuba.

Para carimbar a passagem rumo à Fase Final, o Brasil terá que vencer o Canadá nesta quarta-feira, em partida marcada para às 15h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Medeiros, na capital cubana. Os internautas poderão acompanhar a partida online e ao vivo no site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, no endereço www.cbbs.com.br.

O jogo - Mais uma vez a Seleção Brasileira teve um bom início de partida, inaugurando o placar logo na abertura da 1a entrada com 2 corridas anotadas. Mas, mais uma vez os brasileiros não conseguiram manter a vantagem no placar por muito tempo, sofrendo a virada venezuelana no fechamento da 2a entrada.

E o equilíbrio deu o tom do restante da partida, até a 9a, e última, entrada, que abriu com a Venezuela liderando o placar por 5 x 4. Ciente de que a derrota significaria o "adeus" às chances de classificação, a Seleção Brasileira se lançou ao ataque de corpo e alma e deu resultado.

Seis corridas anotadas no último ataque, com destaque para a rebatida do rebatedor-de-emergência Celso Nakano que impulsionou 3 corridas, e o Brasil construía a sua primeira vitória no Pré-Olímpico: 10 x 5 sobre a Venezuela e mantidas vivas as chances de classificação para a Fase Final.

Durante o jogo, o ataque brasileiro acumulou 13 rebatidas válidas (homeruns de Tiago Magalhães e Reinaldo Sato), contra 10 dos venezuelanos. E na defesa, Alexandre Koza de Jesus e Rodrigo Miyamoto foram os arremessadores brasileiros. Os douradenses Marcelo Arai e Márcio Sakane não disputaram a partida.

Escalação inicial da Seleção Brasileira na vitória sobre a Venezuela (ordem de rebatedores):
1 - Ronaldo Ono (1a-base / 2 rebatidas válidas e 1 corrida anotada)
2- Júlio Takahashi (interbases / 1 rebatida válida e 1 corrida anotada)
3- Tiago Magalhães (jardineiro-central / 2 rebatidas válidas, 1 homerun e 2 corridas anotadas)
4 - Reinaldo Sato (2a-base / 2 rebatidas válidas, 1 homerun e 1 corrida anotada)
5 - Luis Camargo (receptor / 1 corrida anotada)
6 - Marcos Guimarães (jardineiro-direito / 2 rebatidas válidas e 1 corrida anotada)
7 - Evaldo Yamaoka (3a-base / 1 rebatida válida e 1 corrida anotada)
8 - Fábio Murakami (jardineiro-esquerdo / 1 rebatida válida)
9 - Wilton Watanabe (rebatedor-designado)
10 - Alexandre Koza de Jesus (arremessador)

Entraram durante a partida:
- Bruno Doi (jardineiro-esquerdo / 1 rebatida válida e 1 corrida anotada)
- Celso Nakano (rebatedor-designado / 1 rebatida válida e 1 corrida anotada)
- Rodrigo Miyamoto (arremessador)
- Jo Matumoto (arremessador)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS