Beisebol | Da redação/Com Midiamax | 30/01/2011 15h33

Dourados se prepara para ser capital do Beisebol em Julho

Compartilhe:

Dourados (MS) - A cidade de Dourados está se preparando para se transformar durante o mês de julho na capital brasileira do Beisebol quando será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto reunindo as principais equipes da região centro-oeste.

Os preparativos estão sendo feitos pela Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul e pelo departamento de esportes da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Dourados, conhecida como Clube Nipônico.

A primeira ação para preparar o estádio de beisebol do Clube Nipônico de Dourados para esta etapa do brasileiro foi à criação de uma escolinha para forma novos atletas. Silvio também lista como uma das mais importantes ações a obra de cobertura de uma área onde os alunos e os atletas poderão treinar durante o dia se protegendo do sol e à noite com segurança, iluminação e longe da chuva e do sereno.

Este dinheiro segundo Vander será destinado para a construção da quadra que terá uma área coberta de cerca de três mil metros quadrados. Este recurso, somado à contrapartida da Prefeitura de Dourados, vai possibilitar a cobertura da área de treinamento do campo de beisebol do Clube, no Jardim Flórida.

Segundo o cirurgião-dentista Nobuo Yamashita, presidente da Associação Nipo-Brasileira, os recursos já estão empenhados na Caixa Econômica Federal e dentro de pouco tempo serão liberados para a realização da obra, que é um antigo sonho da comunidade japonesa de Dourados.

Yamashita disse que a obra vai beneficiar os quase dez mil nipo-brasileiros que vivem em Dourados e que participam das atividades do Clube Nipônico, fundado em 1954. O presidente do Clube afirmou ainda que o beisebol foi a base da união da comunidade nipônica no município.

Durante a visita que fez ao estádio de beisebol a Associação Nipo-brasileira de Dourados, o deputado Vander Loubet foi presenteado pelo vice-presidente da Federação de Beisebol do MS com uma bola como forma de reconhecimento a atenção dada pelo parlamentar ao desenvolvimento deste esporte não só em Dourados como em todo o Mato Grosso do Sul.

Neste sábado e domingo o Clube Nipônico de Dourados está realizado quadragésima primeira vez seguida o Campeonato Regional de Beisebol que reúne duas equipes da Associação Nipo-brasileira de Dourados, Associação Kyoei, Laranja Lima, uma equipe de Campo Grande e outra de Cuiabá.

Este campeonato reúne quase cem atletas e possibilitará a estas equipes uma forma de preparação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá nos dias 9 e 10, 16 e 17, 23 e 24; e 30 e 31 de julho.

Silvio Nasu disse que a Federação de Beisebol está preparando uma grande festa para recepcionar os atletas além de tratar das questões relacionadas a alimentação, hospedagem e roteiros turísticos pra os atletas e dirigentes de equipes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS