Beisebol | (Com informações da CBBS) | 07/05/2005 10h46

Confederação promove clínica com árbitros internacionais

Compartilhe:

Atendendo solicitação do Departamento de Arbitragem da Associação de Árbitros e Anotadores do Brasil, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol convidou dois dos melhores árbitros do beisebol cubano e internacional, Nelson Dias (melhor árbitro do mundo em 2003) e Cesar Valdes (melhor árbitro do mundo em 2001), para ministrarem clínica de arbitragem do dia 6 a 15 de Maio, no Centro de Treinamento Yakult/CBBS, em Ibiúna.

Tal clínica será concluída durante a disputa da Taça Yakult de Beisebol Interclubes Júnior, competição recém-criada e que disponibilizará à categoria Júnior mais um campeonato de alto nível técnico neste ano de 2005 e que, como a Taça Brasil de Beisebol Interclubes Adulto, premiará as melhores equipes e atletas em dinheiro. Atibaia, Coopercotia, Gecebs, São Paulo, Ibiúna, Maringá, Nikkei Curitiba e Paraná Clube são as equipes que disputarão a Taça nos dias 14 e 15 de maio. Esta é mais uma das ações que a Confederação, com apoio da Copabe, está fazendo visando a disputa dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007.

E também estarão visitando o Brasil no mesmo período os cubanos Rodolfo Puente, vice-presidente da IBAF, Gerardo Enrique Hernandez Suarez, deputado cubano, e Luiz Eugenio Nerey Andreu, que coordenador a construção da Vila Pan-Americana de Havana para a disputa dos Jogos Panamericanos de 1991, em Cuba. O último estará também visitando o Rio de Janeiro, onde observará as obras da Vila Pan-Americana, no bairro da Barra da Tijuca, que será utilizada no Pan de 2007.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS