Beisebol | Da redação | 03/02/2010 15h22

Clube Nipo-Brasileiro de Dourados leva torneio regional em casa

Compartilhe:

Beisebol

Dourados (MS) - A equipe principal do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados foi a campeã do 40º Torneio Regional Eisei Fujinaka, disputado no Estádio Cezar Luchezi, que abriu o calendário dessa modalidade esportiva em Mato Grosso do Sul no final de semana passado, dias 30 e 31.

O torneio começou no sábado pela manhã, com abertura oficial e seguiu no domingo, com a final entre as equipes de Dourados e do Kiyoei disputando o título. Além dos finalistas, competiram Naviraí, que se classificou em terceiro lugar e Laranja Lima, Ponta Porã e Dourados B.

Com admiradores do esporte prestigiando as competições das arquibancadas e torcendo por suas equipes, o torneio registrou também a participação de atletas da ACB de Campo Grande, que reforçaram as equipes de Kiyoei e Laranja Lima.

De acordo com os organizadores, o torneio teve como objetivo a integração entre as equipes, sendo realizada anualmente pelo clube e chega à sua 40ª edição, contanto inclusive com a participação de atletas douradenses e da região que atuam em clubes de outros estados e estão em férias em suas cidades.

O torneio é também uma homenagem a um dos pioneiros da colônia nipo-brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte, Eisei Fujinaka. Um dos momentos emocionantes da competição foi a presença de integrantes da família Fujinaka, homenageada durante o torneio e que realizaram a premiação às equipes e atletas.

Resultados - No sábado, data da fase classificatória, os resultados foram: Kiyoei 15 x 4 Laranja Lima; Dourados A 18 x 02 Dourados B; Kiyoei 14 x 0 Ponta Porã. No domingo: Laranja Lima 6 x 4 Ponta Porã; Naviraí 4 x 1 Dourados B e, na final, Dourados A 15 x 5 Kiyoei.

Segundo os organizadores, o grande destaque do torneio foi o atleta Keiti Nasu, considerado o melhor da competição; Rodrigo Hirota, melhor arremessador e empurrador de carreiras; Álvaro Kawasoko, melhor receptor e Leandro Hassegawa, melhor home run.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS