Beisebol | O Estado | 08/04/2006 16h05

Capital recebe Brasileiro Inter-Seleções Jr. na próxima semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Capital vai sediar daqui a uma semana o Campeonato Brasileiro Inter-Seleções Júnior de Beisebol. A competição terá a participação de oito equipes e será disputada na sede da Associação Campo-grandense de Beisebol, nos dia 14 e 15 de abril.

Segundo um dos responsáveis pela divulgação da competição, Toshiaki Yassuda, o Brasileiro envolve atletas entre 15 e 16 anos, dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A forma de disputa e a tabela de jogos serão definidas quinta-feira, em Congresso Técnico. Jogam o Inter-Seleções as equipes: São Paulo A e B (SP), Blue Jays da região do ABC (SP), Sorocabana (SP), Noroeste (SP), Norte do Paraná, Sul do Paraná, além dos donos da casa.

Yassuda afirma que a competição terá os melhores atletas do País na categoria. "Teremos muitos jogadores com passagens pela Seleção Brasileira", disse.

Sobre o elenco local, ele aposta que o time pode surpreender. Entre os destques da seleção sul-mato-grossense, estão o campo-grandense Toshi Suguimoto, que já treinou na Yakult e tem no currículo viagem aos Estados Unidos e o douradense Henrique Hasegawa, com passagem pela Seleção. Serão utilizados três campos oficiais, dos quais dois ainda estão em fase de finalização. Os jogos terão entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS