Beisebol | Da redação | 04/03/2009 08h47

Brasileiro disputará pela Itália uma das principais competições

Compartilhe:

São Paulo - O confronto entre Japão e China nesta próxima quinta-feira, em Tóquio (Japão), abrirá a disputa do World Baseball Classic, um dos mais importantes campeonatos do beisebol internacional. E o beisebol brasileiro terá em campo um representante: o arremessador Tiago Felipe da Silva, que defenderá a seleção da Itália na competição mundial.
 
Tiago, que tem 23 anos, obteve a naturalização italiana em 2008 e acabou convocado pelo técnico Mike Hargrove para integrar a delegação italiana, que fez a preparação para o World Baseball Classic na Flórida (Estados Unidos). Na semana passada, as seleções realizaram os últimos cortes no elenco e apresentaram a lista final da delegação. O nome de Tiago se manteve na delegação italiana e ele já se encontra em Toronto (Canadá), onde a Itália disputará a Primeira Fase do Mundial - a estreia será contra a forte seleção da Venezuela, neste próximo sábado.
 
Natural de Suzano (SP), onde começou a jogar beisebol ainda criança, Tiago sempre se destacou nas competições no Brasil e seu nome era constantemente relacionado nas convocações da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Em 2003, Tiago atuou de defensor-interno e arremessador pelo Brasil na disputa da Copa do Mundo de Beisebol, em Cuba, na qual os brasileiros obtiveram uma inédita 7ª colocação, quase derrotando a imbatível seleção cubana na fase de quartas-de-final.
 
Em 2004, Tiago arriscou-se no beisebol profissional de Taiwan, mas acabou não sendo aprovado no período de testes. Assim, surgiu a oportunidade de jogar profissionalmente na Itália, onde segue atuando até hoje pela equipe T & A San Marino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS