Beisebol | Da redação | 25/08/2006 11h15

Brasil estréia em Pan-americano com dois jogadores douradenses

Compartilhe:
Sul-mato-grossenses já se encontram em Havana (Cuba), onde enfrentam neste sábado o México Sul-mato-grossenses já se encontram em Havana (Cuba), onde enfrentam neste sábado o México (Foto: Flávio Torres/Fotomídia/CBBS)

Pan

Havana (Cuba) - Com a presença se dois sul-mato-grossenses em seu elenco, a Seleção Brasileira de Beisebol iniciará neste sábado (26) a disputa do Campeonato Pan-americano de Beisebol Adulto, na cidade de Havana, Cuba.

A competição servirá de classificatória para os Jogos Olímpicos de Pequim (2008), para a Copa do Mundo de Beisebol em Taiwan (2007) e para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (2007), neste último já classificado por ser o país-sede. Os douradenses Marcelo Arai e Márcio Sakane, ambos arremessadores, destacam que seus objetivos são de atuar bem pela seleção e voltar a serem convocados.

Para Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, a competição que começa hoje (25) em Havana é de grande importância. "Este Campeonato Pan-americano será de altíssimo nível já que carimbará a passagem das seleções para a próxima Olimpíada. Ainda mais porque será a última edição de Jogos Olímpicos que terá o beisebol em seu programa de modalidades".

Otsuka acredita que o selecionado brasileiro fará uma boa apresentação em Cuba. "Realizamos uma preparação intensa e mantivemos a base do time que vem jogando nos últimos anos. Estamos apostando também em jovens revelações, que já estão atuando no beisebol internacional como o arremessador Gilmar Pereira e os defensores-externos Fabio Murakami e Bruno Doi, todos do time de base do Philadelphia Phillies, da Major League Baseball", afirma o dirigente.

A estréia do Brasil no Campeonato Pan-americano de Beisebol está marcada para este sábado (26), às 14h (local), quando enfrentará o México. Confira abaixo todos os jogos programados para o Brasil na Fase Classificatória:

26/08 - Brasil x México (14h*)
27/08 - Brasil x EUA (21h*)
28/08 - Brasil x Porto Rico (14h*)
29/08 - Brasil x Venezuela (14h*)
30/08 - Brasil x Canadá (14h*)
31/08 - Dia de folga
01/09 a 06/09 - Fase Final

* Horário de Cuba

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS