Beisebol | Da Redação/Com Assessoria | 06/03/2013 10h13

Atletas de Naviraí são convocados para Mundialito Infantil

Compartilhe:

Naviraí (MS) - O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) convocou os atletas para integrarem a Seleção Brasileira de Beisebol Infantil que irá disputar o VIII Mundialito de Beisebol categoria Infantil – Criolllitos da América. A competição será realizada no período de 23 a 31 de março de 2013 em Lara na Venezuela.

De acordo com a CBBS, foram convocados 16 atletas para representar o País, sendo dois de Naviraí: João Antônio Ferraz Tutida e Jorge Luiz Pereira de Araújo, ambos de 11 anos. Eles participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mantido pela prefeitura da cidade em parceria com o Governo Federal. João e Jorge foram os únicos de Mato Grosso do Sul a serem convocados pela Seleção Brasileira de Beisebol.

Os atletas se apresentaram no sábado (2) no CT da Yakult em Ibiúna (SP). No local eles realizaram os primeiros treinos, visando o Mundialito.

O prefeito de Naviraí, Léo Matos, comemorou a convocação dos jovens. Ele ressaltou que investimentos no esporte serão aplicados para esse objetivo. Para o prefeito, investir no esporte é investir na qualidade de vida da população. “Hoje foi o beisebol, amanhã poderá ser no futebol, basquete, vôlei, futsal, enfim vamos trabalhar para dar esporte as nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS