Beach Tennis | Da Redação | 28/12/2019 08h47

Reis e rainhas do Beach Tennis Estadual foram definidos na Capital

Compartilhe:

O município de Campo Grande recebeu neste mês a disputa pelo reinado do beach tennis sul-mato-grossense. Os melhores do ranking do Circuito Estadual mediram forças nas quadras de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da Capital, e a novidade este ano, foi a realização do Rei e Rainha fechando a temporada, antes, o torneio era realizado na abertura do calendário, utilizando o ranking do ano anterior.

A competição reuniu atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Corumba e Bonito, e encerrou o calendário da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul com a premiação dos melhores atletas da temporada 2019. A disputa ocorreu em três categorias: C para iniciantes, B intermediários e A, classe principal para avançados.

Pela categoria C masculina, Matheus Farias ficou com o título. Jogando ao lado de Hércules Florenciano, ele derrotou Wigor Gonçalves que escolheu Eduardo Ricarts como parceiro. No Rei da Praia, o sistema de disputa divide os oito atletas em dois grupos de quatro. O vencedor de cada grupo escolhe um parceiro para jogar a final. Entre as mulheres iniciantes, Cristiana Rodrigues foi a Rainha. Jogando com Maria Eduarda Borazzo, ela venceu Marizeth Ruiz, atleta de Corumbá que jogou com a campo-grandense Yuri Chiba.

Entre os intermediários, classe B, Rúbio Sérgio faturou ao lado de Vanilton Lopes. Eles venceram Gustavo Machado e Giordano Borazzo. No feminino, Larissa Ferreira ficou com o título.

Na categoria principal, Delaine Generoso conquistou o reinado pela primeira vez e no masculino, Jailson Paz, jogando com Werick Welder, ficou com o terceiro título de Rei do Beach Tennis em Mato Grosso do Sul ao vencer Leonardo Martins e Pedro Santos.

Premiações foram entregues após a realização das partidas (Foto: Divulgação)

Entre os iniciantes, Natan Oliveira, Vinicius Schinski, Leila Gonçalves e Yuri Chiba terminaram o ano como lideres do ranking. Pela classe B, Jhenniffer Zocchi e Flávio Zocchi e pela categoria principal Eva Regina e Jailson Paz.

O departamento técnico fez um levantamento durante as quatro etapas realizadas em 2019 e pelo índice técnico, os atletas Eva Regina e Jailson Paz foram os campeões.

Partidas ocorreram na AABB de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul vai divulgar nos próximos dias o calendário 2020 que prevê 3 etapas no interior do estado e outras 3 na capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS