Bate-Bola | Luiz Vinicius | 28/04/2014 11h19

Luiz Dutra

Compartilhe:
"Squash é um esporte muito dinâmico e prazeroso de se praticar. Fazemos novos amigos e cuidamos da nossa saúde, o que e fundamental"

Luiz Dutra

Praticante há mais ou menos 7 anos, Luiz se interessou pelo Squash, de forma graduativa e hoje, trabalha em cima dele com eventos realizados na Capital e no Estado também.

Ele conta para nós do Esporte Ágil como foi gostar do esporte e como se adapta para realizar eventos de grande porte nas cidades. Confira:

Esporte Ágil: Luiz, quando e como você resolveu se interagir nesse esporte? 

Luiz Dutra: Iniciei como praticante de squash há 7 anos , na academia Physical Center em Dourados, quando inauguraram a primeira quadra. Desde então venho acompanhando este esporte.

Esporte Ágil: Você atualmente joga Squash ou só é responsável pela organização de eventos? Se você joga, onde surgiu o gosto de jogar? 

Luiz Dutra: Atualmente estou afastado das quadras, porem, não do esporte que admiro muito. E um esporte fascinante e muito dinâmico. Atualmente estou a frente do Cerdil Squash Open. 

Esporte Ágil: O último evento que você fez foi o Cerdil Squash Open que foi realizado em Campo Grande. Este evento deu o resultado esperado por vocês da organização? Ou você acha que faltou algo? 

Luiz Dutra: Este foi o quinto ano seguido do evento. Foram quatro anos em Dourados e o primeiro de Campo Grande. Foi um evento de grande sucesso, realizado no Shopping Norte Sul Plaza, com altíssimo nível técnico, organização precisa e forte apoio de mídia, com o suporte do Jose Marques, apresentador do programa Festas e Eventos (praticante e apaixonado por squash).

Esporte Ágil: Você tem interesse em realizar mais campeonatos aqui? Você acha que aqui pode ser um bom lugar para o desenvolvimento desse esporte? 

Luiz Dutra: Sim. O local escolhido, Shopping Norte Sul Plaza, com quadra de vidro foi muito feliz. A recepção do publico foi muito positiva e entendemos que Campo Grande, que já conta com grandes números de praticantes de squash, e uma cidade que pode favorecer o crescimento deste esporte.

Esporte Ágil: O esporte é bastante disputado atualmente? Tem diversos campeonatos sendo disputados em diversos lugares? 

Luiz Dutra: Há um tour mundial, do qual o Cerdil Squash Open faz parte. Varias cidades de todo o mundo participa deste circuito. Todos os continentes do mundo estão envolvidos com este evento esportivo. 

Esporte Ágil: Os brasileiros que disputam o Squash, você acha que eles têm um bom desempenho? Nas classificações do ranking, acha que eles podem evoluir ao longo dos anos? 

Luiz Dutra: Há vários brasileiros que praticam squash de forma profissional. Os eventos como o Cerdil Squash Open servem para divulgar o esporte e permitir que os jogadores brasileiros evoluam no ranking mundial.

Esporte Ágil: Qual a mensagem que você deixa sobre esse esporte? O que falar para as pessoas que estão iniciando e que querem algo mais do que um hobby? 

Luiz Dutra: E um esporte muito dinâmico e prazeroso de se praticar. Fazemos novos amigos e cuidamos da nossa saúde, o que e fundamental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS