Bate-Bola | Lucas Castro | 23/07/2018 12h35

Esporte Ágil TV aborda o Kickboxing em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

O Kickboxing sul-mato-grossense está em alta. Recentemente, Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing K1 Rules, disputado em Maringá/PR. Além disso, cinco campeões garantiram vaga para o Campeonato Pan-Americano da modalidade que será realizado em Cancun, no México, em outubro.

Vale lembrar que a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKMS) convocou 84 atletas para a disputa nacional, porém, por falta recursos e apoio das entidades responsáveis pela política esportiva no estado, apenas 16 puderam ir.

Entre os classificados para o torneio sul-americano eles está Caiubi Ajala que, além do Kickboxing, também luta Muay thai e Boxe. Após o bom desempenho no Brasileiro, o lutador garantiu contrato para lutar em um dos maiores eventos profissionais de luta em pé da América Latina, o WGP Kickboxing.

A força do Kickboxing de Mato Grosso do Sul e sua visibilidade em âmbito nacional muito se deve ao papel desempenhado pelo presidente da FKMS, Joemerson Souza Leite. Natural de Miranda/MS, Joemerson também é um dos poucos do Brasil que possui títulos nacionais em três modalidades diferentes. Em 2010, o lutador foi campeão do Pan-Americano de Kickboxing, disputado em Guarujá/SP.

Caiubi Ajala e Joemerson Leite são os entrevistados desta edição do Esporte Ágil TV e falam do momento atual do Kickboxing em Mato Grosso do Sul, dos desafios e dificuldades para a manutenção do alto nível de rendimento tanto sob o ponto de vista de um atleta, quanto de um presidente de federação esportiva, que assume funções político-administrativas para o desenvolvimento do esporte. Assista ao vídeo da entrevista e saiba mais:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS