Bate-Bola | Pedro Nogueira/Da Redação | 28/02/2013 09h56

Bate-bola: Ubiratam Brito de Mello

Compartilhe:
Novo presidente do Conselho Regional de Educação Física quer dar continuidade ao trabalho e fiscalizar a profissão. Novo presidente do Conselho Regional de Educação Física quer dar continuidade ao trabalho e fiscalizar a profissão.

Ubiratam Brito de Mello

Ubiratam Brito de Mello assumiu a presidência do Conselho Regional de Educação Física, o Cref-11 MS/MT, neste ano e conversou com o Esporte Ágil sobre suas intenções no cargo.

Esporte Ágil - Quando, como e porquê surgiu seu interesse em trabalhar com esporte?

Ubiratam Brito de Mello - Sempre fui atleta de Handebol, o que me levou a fazer o curso de educação física pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

EA - O que fez o senhor se candidatar à presidência do CREF?

UBM - O conselho através dos conselheiros em plenária foi feito o pedido para que assumisse a presidência, como participo desde a criação do conselho e sabendo que ainda posso ajudar em alguma coisa, aceitei o convite.

EA - O que faltou ser feito na última gestão do CREF?

UBM - Não creio que as gestões anteriores faltou com alguma ação para ser feita, penso que podemos continuar fazendo a função de fiscalizar e primar pela profissão.

EA -  Quais foram/são/serão as primeiras e principais providências tomadas pelo senhor ao assumir a presidência?

UBM - Apresentar para primeira plenária do conselho ações de fiscalização e dar continuidade ao trabalho.

EA - Qual é, na sua opinião, a importância do CREF para o esporte no estado?

UBM - Nossa função principal é da fiscalização e manter nossa profissão com o respeito à classe. Vamos lutar para que cargos técnicos do esporte sejam exercidos pelo profissional de educação física, tais como: secretários de esportes, diretores de esportes e lazer e outros.

EA - Que legado pretende deixar para a evolução do esporte no estado ?

UBM - Que todo trabalho voltado ao esporte seja exercido por profissionais registrado no conselho e que leigos não mais possa atuar como professores e profissionais de educação física.

EA - O que você acha do esporte sul-mato-grossense? Há muito a se melhorar? Se sim, quais são os motivos?

UBM - Nosso esporte hoje creio estar necessitando de profissionalismo nas ações e projetos, perdemos recentemente a sede da copa, nossos projetos ainda tem visão amadora, podemos melhorar muito com pessoas certas no lugar certo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS