Bate-Bola | Da redação | 01/04/2006 14h22

Bate-bola: Rose e Mazé

Compartilhe:

Rose e Mazé

A dupla de Vôlei de praia Rose/Mazé foi entrevistada pela equipe Esporte Ágil e falou sobre as dificuldades enfrentadas na busca de patrocínio, além de mostrar suas conquistas e projetos futuros. Recém-chegadas da 5ª etapa do XV Circuito Estadual de Vôlei de Praia, realizado nos dias 25 e 26, onde foram surpreendidas na final pela jovem dupla de Bela Vista, Daina e Magda. O jogo foi acirrado e a dupla líder do ranking estadual - perdeu a final por 2 sets a 1 (parciais de 11x14; 15x13 e 16x14).

Anteriormente, elas haviam disputado o qualifyng da etapa de Guarulhos do Circuito Banco do Brasil de Võlei de Praia, onde conquistaram uma vitória, mas depois acabaram perdendo para a dupla que tinha em sua formação, a campeã olímpica Jaqueline; foi um jogo duro, com placar de duplo 18 a 16, que valeu muitos elogios á dupla de MS. Atualmente, elas batalham para conseguir uma seqüência de participação nas etapas do Circuito BB, uma vez que como líderes do ranking, são a dupla indicada pela federação de MS para participar do qualifyng das etapas do maior circuito de vôlei de praia do país.

Esporte Ágil: Há quanto tempo vocês jogam juntas?
Rose/Mazé: Jogamos juntas há um ano. Nossas antigas parceiras se mudaram para fora do país e assim decidimos jogar juntas.

EA: Onde vocês treinam?
Rose: Atualmente estamos jogando nas quadras do Rádio Clube Campo, onde os diretores cederam o espaço para nós. Infelizmente, Campo Grande tem poucos locais para a prática do Võlei de areia.

EA: Vocês têm algum tipo de patrocínio?
Rose/Mazé: Sempre batalhamos por isso e atualmente obtivemos apoio da CENTRO OESTE REFRIGERAÇÃO, que nos apoiaram na viagem para Guarulhos, Fátima do Sul e continuará nos apoiando. Esse patrocínio veio em boa hora, pois assim podemos começar a pensar em participar das etapas do Circuito BB. A seqüência de participação certamente seria muito boa para nossa dupla.

EA: Como vocês avaliam o circuito estadual de vôlei de areia?
Rose/Mazé: Temos um circuito que poucos estados tem, mas a federação poderia fazer mais eventos, pois as etapas do estadual vão de novembro à abril, somando 6 etapas. A realização de mais eventos fomentaria o esporte no estado, pois todas as duplas teriam oportunidade de divulgar mais os patrocinadores. Por ser um circuito de 6 etapas, que fica meio ano parado, disputamos também o circuito mato-grossense.

EA: Como foram todas as suas participações em etapas do Circuito BB?
Rose/Mazé: No ano passado, participamos de 4 etapas consecutivas, mas este ano temos melhores condições técnicas, pois estamos treinando mais juntas. Mas ainda precisamos de mais tempo pra treinar e não apenas correr atrás de patrocínios. A expectativa agora é para a etapa do Circuito BB em Campo Grande, onde entraremos na chave principal, por sermos as líderes do ranking. Mas queremos participar da etapa de Niterói, no RJ, para alcançar pontos no ranking nacional.

EA: Quais os projetos para o futuro?
Rose/Mazé: Principalmente, ter condições de participar de todas as etapas do Circuito BB. Temos ainda planos de iniciar uma escolinha de vôlei de areia em Campo Grande, aumentando o número de duplas femininas no estado e criando atletas específicos da "areia". Mas temos pouco espaço físico disponível na cidade e ainda vamos pleitear recursos junto aos órgãos públicos. Para melhorar o esporte no estado, precisamos de escolinhas como nos grandes centros do vôlei de praia, exemplo do Rio de Janeiro, que possui muitas escolinhas. É muito importante o surgimento de novas duplas. Na última etapa do estadual, tivemos o recorde de participação de 9 duplas e ainda o surgimento dessa dupla forte de Bela Vista, Daina e Magda. Isso nos incentiva a continuar batalhando e ver que o esporte ainda pode crescer muito em nosso estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS