Bate-Bola | Da redação | 01/10/2007 11h54

Bate-bola: José Alberto Lechuga de Andrade

Compartilhe:

José Alberto Lechuga

A disputa dos 29º Jogos Escolares da Reme terminaram no dia 28 de setembro, com a final masculina do futsal e a entrega dos troféus para as escolas campeãs. Na classificação geral, o título ficou com a escola municipal João Evangelista Batista. O segundo lugar ficou com a escola municipal Licurgo de Oliveira Bastos e a terceira colocação com a escola municipal Santos Dumont.

Os Jogos Escolares foram realizados pela Secretaria Municipal de Educação, através de sua Coordenadoria Esporte, Arte e Cultura (Ceac), dirigida pelo professor José Alberto Lechuga de Andrade, conhecido como "Betinho", que afirmou que a Coordenadoria tem apoio incondicional da secretária de educação Maria Amêndola da Mota e do prefeito Nelsinho Trad.

Ele avaliou os Jogos como um grande sucesso. "Veja toda esta garotada envolvida, são seis mil alunos nestas competições, mas para chegar à este número, trabalhamos com mais de 14 mil alunos em nossas escolas municipais", disse. "Houve um aumento de 50% no número de crianças inscritas nos Jogos em relação ao ano passado", completou.

Betinho falou à reportagem do Esporte Ágil sobre a importância do esporte na educação e desenvolvimento de uma criança. "O esporte faz parte do desenvolvimento da criança, nos aspectos físico, mental e emocional. Assim, através do esporte, ela melhora sua qualidade de vida", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS