Bate-Bola | Da redação | 10/12/2007 13h03

Bate-Bola: Éder Cavalcante dos Santos

Compartilhe:
Técnico do time feminino de Nova Andradina, Edinho tem sonho de ser um grande técnico Técnico do time feminino de Nova Andradina, Edinho tem sonho de ser um grande técnico (Foto: Matheus Taniguchi)

Edinho

Superação, essa é a palavra que melhor define Éder Cavalcante dos Santos o "Edinho", ala-armador do CNB de Nova Andrarina. Começou sua carreira como atleta aos 14 anos, e apesar de todas as adversidades, hoje é considerado um dos melhores jogadores de basquete do Estado.

Bom humor e animação fazem parte da personalidade do jogador, que hoje também é técnico do time feminino de Nova Andradina, em entrevista ao Esporte Ágil, ele falou sobre sonho, fama, e como o seu sucesso não foi interrompido por sua condição de anão.

Esporte Ágil - Edinho, como foi essa ascensão da sua carreira? Entrevistas aqui no estado, e com passagens pelo Globo Esporte Nacional, como surgiram essas oportunidades?
Edinho -
Essas oportunidades apareceram porque eu jogo basquete, eu estou sendo considerado o melhor jogador de Nova Andradina, fui convocado para a seleção do interior do estado e participei do Jogo das Estrelas que foi realizado aqui em Campo Grande. Por esses acontecimentos, a produção do Programa do Jô entrou em contato comigo, e nessa segunda feira (03 - 12) eu fui gravar a entrevista, se tudo der certo estará indo ao ar no dia 21. Por favor, assistam.

Esporte Ágil - E como você começou a jogar basquete?
Edinho -
Eu comecei a jogar graças ao incentivo do meu professor Vicente, que quando eu estava na oitava série me chamava  para treinar. Ele dizia que eu podia, e devia praticar esportes, por isso eu comecei na escola mesmo, por volta dos meus 14 anos.

Esporte Ágil - E em que time você joga atualmente?
Edinho -
Atualmente eu represento o CNB de Nova Andradina, eu sou o jogador do time masculino, e o técnico do Feminino, que nesse ano que vem vai ganhar tudo (risos).

Esporte Ágil - E qual é o seu sonho na área do basquetebol?
Edinho -
O meu grande sonho é se tornar um grande técnico de basquete. Eu faço o terceiro ano de Educação física na Faculdade de Fátima do Sul, estou batalhando para realizar esse sonho.

Esporte Ágil - E qual mensagem você deixa para aqueles que precisam superar diferenças para realizar sonhos?
Edinho -
A mensagem é simples. Não desista. Você pode.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS