Basquete | CBB | 23/07/2005 12h55

Varejão se apresentou ontem à seleção de basquete no Rio

Compartilhe:

O ala/pivô Anderson Varejão, de 22 anos e 2,11m, se apresentou nesta sexta-feira à seleção brasileira adulta masculina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, e já iniciou os treinamentos para as competições da temporada 2005. Em 2003, no Barcelona (Espanha), Anderson foi campeão da Euroliga da da Copa do Rei. Ano passado se transferiu para o Cleveland Cavaliers e disputou sua primeira temporada na NBA. Agora o objetivo é ajudar o Brasil a conseguir na Copa América uma das quatro vagas para o Mundial do Japão, em 2006.

-- Estou muito animado para essa temporada com esse grupo talentoso que quer mostrar sua força e chegar bem nas competições. Pelo que já vi nesse primeiro dia, o clima está muito legal, alegre e respeitoso. Os jogadores estão unidos no mesmo objetivo, empenhados em dar o melhor pela seleção. Eu me sinto muito bem, acho que a minha experiência na NBA e na Europa me deu mais maturidade, meu jogo evoluiu bastante e espero que com isso eu possa ajudar ainda mais a equipe brasileira -- explicou Anderson.

O Brasil estréia na 5ª Copa América - Pré-Mundial da República Dominicana, dia 24 de agosto contra a Venezuela. Ainda na primeira fase, os brasileiros, que estão no grupo "A", enfrentam os Estados Unidos (25), Panamá (26) e Canadá (28). No grupo "B" estão Argentina, Porto Rico, República Dominicana, México e Uruguai. Os quatro primeiros colocados na Copa América se classificam para o 15º Campeonato Mundial do Japão, em 2006. Apenas Brasil e Estados Unidos participaram das 14 edições do Mundial, de 1950 a 2002.

Antes da Copa América, o Brasil irá disputar a Copa 90 Anos da Federação do Uruguai; os Jogos Desafio Eletrobrás - Brasil x Canadá (Brasília/DF); a Copa Internacional Eletrobrás - Brasil, Canadá, Estados Unidos e Argentina (Belo Horizonte/MG); os Jogos Desafio Eletrobrás - Brasil x Estados Unidos (São Paulo/SP e Brusque/SC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS