Basquete | Da redação | 06/05/2005 12h01

Tiago Splitter defende Tau Cerámica contra CSKA Moscow

Compartilhe:

O pivô Tiago Splitter acredita que a sua equipe, o Tau Cerámica (ESP), possa desbancar o favoritismo e derrotar o forte conjunto do CSKA Moscow, nesta sexta-feira, no Olympiysky Arena, em Moscou (RUS), pela rodada da abertura do \"Final Four\" da Euroliga Masculina - 2005. \"Sabemos que o nosso adversário é um dos melhores times da Europa na atualidade e vai estar com a força de um grupo de alta qualidade, além do apoio de sua torcida. O nosso time, entretanto, está preparado e temos a consciência que podemos vencer\", comenta o atleta da Seleção Brasileira.
 
Apesar da confiança do pivô, o retrospecto é altamente favorável ao representante russo: nos últimos confrontos, por exemplo, o CSKA venceu quatro, por vantagens pequenas, e perdeu apenas um. Sem falar que a equipe da casa já atuou três vezes no \"Final Four\", sendo eliminado em todas na semifinal pelo time que acabou sendo o campeão; e o representante espanhol está estreando. \"O CSKA possui um elenco onde todos os jogadores podem decidir, isso é um ponto fundamental, além do contra-ataque que eles executam em alta velocidade. Mas, o nosso técnico esteve atento a isso e trabalhamos forte para neutralizar\", opina Splitter.
 
O brasileiro afirma estar totalmente recuperado de uma pequena contusão que o afastou do jogo contra o Casademont Girona, disputado no final de semana, pela Liga ACB, na Espanha. \"Ainda sinto umas pequenas dores nas costas, mas nada que me impeça de jogar. Por isso, vou com força total para ajudar a minha equipe a sair com o resultado positivo\", informa Splitter que registrou estes números acumulados durante a competição: 127 pontos, 78 rebotes, 17 assistências, 12 bolas recuperadas e 11 bloqueios, em 299 minutos de permanência em quadra.
 
A outra partida da rodada inicial, que acontece na preliminar de CSKA e Tau Cerámica, reúne Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Panathinaikos, da Grécia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS