Basquete | Da redação | 01/06/2005 16h31

Simpatia e descontração: as marcas de Varejão!

Compartilhe:

O pivô Anderson Varejão, de 22 anos, esteve conversando com a imprensa brasileira na manhã desta quarta-feira, em São Paulo (SP), abordando a sua temporada de estréia na NBA (Liga Profissional Norte-americana), defendendo o Cleveland Cavaliers, e ainda falando sobre os seus planos para o futuro.
 
De férias, o jovem atleta, que esbanjou simpatia e descontração, terá um período curto de descanso, visto que a sua equipe enviou o assistente de preparação física, Mike Mancias, para a realização de um trabalho de fortalecimento muscular. \"Vou fazer um trabalho de preparação física de cerca de um mês, malhar bastante e fazer um tratamento intensivo para curar de vez a lesão no pé esquerdo\", explica o brasileiro.
 
Com relação ao seu rendimento na temporada de estréia na mais balada liga do basquete mundial, Varejão disse que foi de muito aprendizado. \"Posso afirmar que aprendi muito nesta temporada de estréia. O nosso time quase conseguiu a classificação ao playoff e temos a expectativa de crescer no próximo campeonato\", comenta.
 
Para o seu segundo ano, o pivô espera conseguir a classificação ao playoffs. \"Nesta temporada de estréia, ficamos próximos da classificação, sendo eliminado no confronto direto. E a expectativa é garantir a vaga e demonstrar crescimento e para isso, sei que vou ter que trabalhar bastante e forte, principalmente na pré-temporada\", observa Varejão.
 
Já em relação à Seleção Brasileira, Varejão disse que espera estar com o grupo na Copa América, classificatória para o Campeonato Mundial, que será disputada na República Dominicana, em agosto. \"Quero muito voltar à Seleção Brasileira. Nos próximos dias, o Cleveland Cavaliers fará contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), mas estou à disposição. Representar o Brasil está acima de tudo, mesmo lesionado\", adianta.

Vitória
O capixaba Anderson Varejão aproveitou a oportunidade para lançar o seu projeto social em Vitória (ES), que trabalhará com crianças carentes, através da valorização do atleta, denominado \"Fundação Anderson Varejão\". \"Estou seguindo aquilo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, o seja, tirando o traseiro da cadeira para fazer algo pelo Brasil. Agora espero que ele faça o mesmo, fazendo praças com quadras e basquete nas escolas\", informa.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS