Basquete | GE.net | 26/07/2005 15h51

Seleção masculina de basquete treina forte para 2005

Compartilhe:

A seleção brasileira masculina de basquete iniciou nesta segunda-feira a última semana de treinos no Rio de Janeiro de olho na temporada 2005. Até sexta-feira os jogadores treinarão em tempo integral para depois ter três dias de folga. No dia 2 de agosto, o time embarca para Montevidéu onde irá disputar a Copa 90 Anos da Federação do Uruguai.
"Vamos fazer os ajustes na parte tática, de posicionamento e repassar os sistemas ofensivo e defensivo no treino da manhã. Na parte da tarde, vamos trabalhar a mesma coisa, mas no formato de jogo, inclusive com arbitragem", comentou o técnico Lula Ferreira.

O armador Nezinho, que ficou dez dias nos Estados Unidos participando da Liga de Verão na NBA, também já se reintegrou ao time e está confiante: "Cheguei no domingo e já estava com vontade de treinar novamente com a seleção brasileira. Estamos com um grupo de excelente qualidade e bastante competitivo. Com certeza, vamos brigar por uma vaga no Campeonato Mundial".

O Brasil estréia na Copa América, que serve como Pré-Mundial, no dia 24 de agosto contra a Venezuela. Ainda na primeira fase, o time nacional, que estão no grupo A, enfrentam os Estados Unidos (25), Panamá (26) e Canadá (28). O grupo B é composto por Argentina, Porto Rico, República Dominicana, México e Uruguai. Os quatro primeiros colocados desta competição se classificam para o 15º Campeonato Mundial do Japão, em 2006.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS