Basquete | (Com informações da Fundesporte) | 05/05/2005 14h34

Patrícia de Souza Pereira é convocada para a Seleção

Compartilhe:

Basquete

A jogadora de basquete, Patrícia de Souza Pereira, atleta todo Talento Esportivo MS, foi convocada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) para integrar a Seleção Infanto-Juvenil Brasileira. Patrícia embarca na próxima segunda-feira para a cidade de Florianópolis (SC), para se juntar ao grupo formado por outras 19 jogadoras. Na capital catarinense, a seleção vai realizar treinamentos por pelo menos vinte dias. O treino é seletivo e visa definir a equipe que disputará o Sul-americano da categoria, em data e local a ser definido.

Enquanto Patrícia aguarda o embarque, Anarleide Lima Souza Pereira, mãe da atleta, corre atrás da documentação da filha. "Estou providenciando toda a papelada para ela viajar tranqüila", disse, orgulhosa com o desempenho da jogadora.

Patrícia iniciou no basquete há dois anos, treinada pelo professor Luís Magalhães, do Colégio Dom Bosco. No ano passado foi selecionada para receber uma bolsa de R$ 700 do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer.

Com apenas 15 anos e 1,89 metro de altura, a atleta já conquistou diversos títulos, entre eles, o tri-campeonato dos Jogos Escolares de Campo Grande e o campeonato estadual de 2004, atuando pelo Dom Bosco.

Representando Mato Grosso do Sul, a atleta foi campeã infanto-juvenil dos 8º Jogos da Juventude em Brasília (DF),  campeã do 28º Jogos Brasileiros de Basquete em Jataí (GO), e ajudou a equipe sul-mato-grossense a conquistar a medalha de bronze no 12º Campeonato Brasileiro de Basquete, Categoria Especial, em São Paulo.

A conquista do bronze foi comemorada com muita alegria pelas meninas, como se a medalha fosse de ouro. Mato Grosso do Sul perdeu a semifinal para o Rio de Janeiro. A as cariocas jogaram a final com as paulistas, que conquistaram o ouro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS