Basquete | Da redação | 16/04/2005 13h11

Oscar inicia projeto de independência com a Nossa Liga

Compartilhe:

O ex-jogador Oscar é o principal mentor para a criação da Nossa Liga de Basquete, um grupo que pretende gerenciar os campeonatos nacionais masculinos e femininos de basquete, a partir do final do ano. A idéia surgiu devido à insatisfação do ex-jogador com o "descaso da CBB" (Confederação Brasileira de Basquete).    
                   
Atualmente, o Campeonato Brasileiro é organizado pela entidade, mas Oscar, dirigente do time do Rio de Janeiro, alega que os clubes estão "quebrados" em razão de a maior parte dos recursos ficar em poder da CBB. Ele  apontou dois fatores para a criação da Liga: a falta de repasse dos direitos de transmissão e a impossibilidade de exploração das placas de publicidade por parte das equipes em seus próprios ginásios.

Ele ainda afirmou que a nova liga conta com o apoio dos 16 participantes do atual Nacional e outros nove que estão fora, mas já há mais sete times querendo entrar para a Liga.    
                      
Países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Argentina conseguiram criar competições de sucesso independentes das suas federações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS