Basquete | Gabriel Sato | 14/04/2020 06h20

Open Campo Grande de Basquete Master é confirmado para 2021

Compartilhe:

Foi realizado a primeira edição do Open Campo Grande de Basquete Master, sediado na Capital Sul-Mato-Grossense. Cerca de 20 partidas ocorreram divididas entre o Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e a quadra do União dos Sargentos. A competição faz parte do Circuito de Basquete Master Brasil, e foi dividida em quatro categorias, sendo uma feminina e três masculinas, 30+, 40+ e 50+.

O Open Campo Grande teve sua primeira edição neste ano, mas segundo os organizadores do campeonato, Vitor Andrade e Ricardo Melo, a competição já está na etapa oficial do calendário, devido ao 'feedback' dos atletas. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado e a opinião dos jogadores que participaram do Open de Basquete Master, por isso a competição está confirmada para o ano que vem". Revelou Andrade.

Ainda segundo o organizador, mesmo com a confirmação do campeonato para 2021, o mês e dias de competições ainda não foram definidos. Segundo ele, a data do Open Campo Grande de Basquete Master deve ser decidida entre setembro e dezembro deste ano.

Ultimate ficou com título do 30+ (Foto: Divulgação)

O campeonato conteve quatro categorias de disputa, e pelo masculino 30+, quem ficou com o título foi a equipe Ultimate, que venceu na decisão o Neon. No 40+, quem comemorou foram os corumbaenses, que saíram vitoriosos da decisão contra o Highlanders, e pela última categoria masculina, a 50+, a equipe campo-grandense da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) ficou com o título após três confrontos contra a AMB-MS. No feminino, a Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) conquistou a medalha de ouro da competição.

Highlanders conseguiram o vice-campeonato no 40+ (Foto: Divulgação)

Confira os resultados

Masculino 30+
Campeão - Ultimate
Vice - Neon
Terceiro - Highlanders

Masculino 40+
Campeão - Corumbá
Vice - Highlanders
Terceiro - Campo Grande

Masculino 50+
Campeão - ABV MS
Vice - AMBMS

Feminino 30+
Campeão - Abaf-MS
Vice - Mato Grosso
Terceiro - Corumbá

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS